Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ainda sem Bruno Henrique, Santos deve ter mudanças na Libertadores

Jair Ventura descartou a possibilidade de contar com o atacante no jogo desta quinta-feira, contra o Real Garcilaso-PER, na Vila Belmiro, e terá de alterar o time no meio-campo

Jair Ventura deve estudar mudanças na equipe para jogo da Libertadores, na quinta-feira (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

O Santos deve ter mudanças para enfrentar o Real Garcilaso, do Peru, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O técnico Jair Ventura está incomodado com o rendimento do meio-campo alvinegro e muito provavelmente será obrigado a mexer no setor, já que Alison tem suspeita de lesão grave no joelho direito.

O atacante Bruno Henrique, em fase final de recuperação de lesão na coxa esquerda, está descartado para o jogo - ele já cumpriu a suspensão de cinco jogos imposta pela Conmebol e está liberado para atuar na competição continental. 

- Bruno Henrique volta a treinar com bola nesta semana, fica muito em cima, requer adaptação ao campo e companheiros. Infelizmente, não joga na quinta. Perdemos Arthur, agora o Alison. Perdemos mais dois agora. Vamos extraindo, tirando o máximo para alcançar nossos objetivos, mesmo sem ser fácil - havia ponderado o treinador, durante entrevista coletiva. 

Arthur Gomes tem uma entorse no tornozelo esquerdo e também dificilmente estará em campo na quinta, embora o problema não seja grave. Já Léo Cittadini tem a mesma lesão, mas no tornozelo direito. O meia está em fase final de recuperação e, caso esteja em condições, deve ser titular contra e equipe peruana. 

Se contra o São Paulo Jean Mota entrou no segundo tempo, de acordo com Jair, por estar desgastado, pela lógica deve retornar ao time titular. Sem Alison, Yuri e Renato competem pela vaga, embora o camisa 8, de 39 anos, esteja mais acostumado a atuar como segundo e não primeiro volante.