Santa Cruz

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zagueiro do Santa Cruz destaca aspectos que deram triunfo ao time na Copa do Nordeste

Para Leonardo, o Cobra Coral substituiu a técnica pela raça, vontade e determinação

Zagueiro do Santa Cruz exaltou vitória do time contra o Confiança (Foto: Antônio Melcop / Santa Cruz F.C.)
Escrito por

Foi sofrido, mas o Santa Cruz conseguiu superar o Confiança, lanterna do grupo C, no Arruda, e dessa forma ampliar suas chances de obter a classificação para próxima fase da Copa do Nordeste por índice técnico. Para o zagueiro Leonardo, o Cobra Coral substituiu a técnica pela raça, vontade e determinação, que julgou serem os aspectos diferenciais da equipe no duelo contra os sergipanos.

- Nem sempre vamos conseguir ter uma boa atuação técnica, mas em virtude da nossa obediência tática conseguimos superar o Confiança. No meu entender a vitória só foi possível por que ninguém desistiu do jogo e na base da raça, vontade e da determinação saímos vencedores de campo. Fizemos a nossa parte e agora é trabalhar para melhor aquilo que ainda não está legal para evoluirmos mais e mais - declarou o zagueiro Leonardo.

O defensor do Tricolor também ressaltou que os últimos compromissos servem como um verdadeiro teste para avaliar o comportamento e desempenho da equipe diante das dificuldades, além de um processo de preparação e ganho de maturidade para a disputa do Campeonato Brasileiro. Ele também classificou a sequência de decisões como “Prova de Fogo” e entende que o time tem se comportado bem nestas condições.

- Apesar de estarmos em um começo de temporada nós estamos vivendo a cada dia a cada jogo uma verdadeira pressão em função das partidas que tem caráter de decisão. Saímos de uma verdadeira prova de fogo contra o Confiança e já temos neste final a missão de encarar somente o líder do Pernambucano e não podemos tropeçar. Ambiente de time grande é esse mesmo, mas estamos nos saindo muito bem - concluiu.

Na vice-liderança do grupo C da Copa do Nordeste com 10 pontos conquistados em 5 jogos realizados, o Santa Cruz fecha sua participação na 1ª fase da competição nacional no dia 23 contra o Bahia, em Salvador. Já pelo Campeonato Pernambucano, o Cobra Coral enfrenta neste domingo, 13, ás 16h, no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro, o Salgueiro, líder da competição estadual com 13 pontos. O Santa é o 4º com 8 pontos.