Santa Cruz

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Momento econômico aumenta importância de parceria entre Santa Cruz e Athletico-PR

O clube pernambucano estaria analisando mais à fundo a possibilidade de agregar três nomes ao plantel visando o calendário do segundo semestre

Divulgação
Escrito por

A necessidade de deixar o elenco mais volumoso em meio a todas as dificuldades financeiras trazidas (ou mesmo agravadas) pela pandemia de COVID-19 aumentaram a importância da parceria e boa relação existente entre as diretorias de Santa Cruz e Athletico-PR.

Não à toa, segundo informação apurada pelo 'Portal Trétis' e confirmada pelo Futebol Latino, o clube recifense observa a possibilidade de trazer três nomes que tem direitos ligados ao Furacão para reforçar o plantel sem agregar custos ao atual orçamento.

São eles o lateral-esquerdo Abner Felipe, o lateral-esquerdo/ponta Jáderson e o atacante Kleiton, nomes esses com 20, 19 e 21 anos de idade, respectivamente, e que seriam também beneficiados por terem mais oportunidades do que integrados ao plantel de Dorival Júnior.

O presidente do Santa, Constantino Júnior, preferiu não "cravar" nenhum dos citados em palavras ditas a 'Folha PE'. Contudo, não negou que atletas os quais tem o perfil preenchido pelos citados são os que o clube procura na sua montagem de elenco para o técnico Itamar Schulle.

- O Athletico é um clube muito bem estruturado, muito bem administrado e que entende também a grandeza e força do Santa. Isso certamente vai nos ajudar a ter uma parceria, sobretudo, muito importante para o Santa e legal também para o Athletico. Pra vir para cá, o jogador tem que estar no perfil de qualidade, intensidade, velocidade, força. O jogador que encaixar nesse perfil, tiver potencial a baixo custo certamente será interessante - disse o mandatário da Cobra Coral, agregando: 

- A gente entendendo que tem que trazer qualidade a baixo custo, talvez uma das melhores situações sejam essa. Só vai ser trazido jogador de parceria? Não é isso. Mas sendo de parceria já ajuda, porque se tiver qualidade e vier a baixo custo, já é um ponto importante. A gente vai estudando o mercado e certamente para a Série C vai ter portas abertas em vários clubes do futebol brasileiro.