Sampaio Corrêa

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Petkovic justifica escolha por Sampaio Corrêa: ‘projeto ambicioso’

Ex-ídolo do Flamengo, &nbsp;sérvio contratado para comandar o Tricolor do Maranhão diz que não foge dos desafios, quer mostrar trabalho e ganhar respeito também como técnico<br>

Petkovic é &nbsp;ressalta projeto do Sampaio Corrêa, clube que comandará em 2016&nbsp;(Foto: Divulgação)
Escrito por

O sérvio Dejan Petkovic foi apresentado como novo técnico do Sampaio Corrêa no início desta semana.  Em entrevista para a ESPN, nesta quarta, Petkovic falou sobre os motivos que o levaram a aceitar o convite para treinar o Tricolor do Maranhão.

- O clube tem pretensões grandes e um projeto ambicioso. Trata-se do maior time do estado, com uma torcida capaz de lotar o Castelão estou aqui para tentar alguma coisa boa, pois o time está briga no Maranhense, na Copa do Nordeste, jogará a Copa do Brasil e no Brasileiro da Série B quer brigar para ir à elite - afirmou.

O treinador lembrou que o Sampaio na Série B do ano passado mostrou força ao terminar em oitavo lugar a apenas seis pontos do G4. e que para este ano, embora todos saibam das dificuldades, com vários clubes com um orçamento maior na disputa da Segundona, com . Com vontade e reforços, há a possibilidade de campanha ainda melhor.

O fato de ele comandar um time fora dos grandes centros não é visto por Petkovic como uma queda de patamar e sim como mais um desafio para ele alicerçar o seu nome no mercado.

- Não fujo de nenhum desafio e estou querendo trabalhar, cada vez mostrar o meu estilo, ganhar o meu respeito como quando era jogador. Não fui o maior craque que passei por aqui, mas consegui fazer sucesso no país do futebol. Então vou passo a passo, treinar time pequeno, grande, dos mais abastados aos mais humildes… que me ofereçam um bom projeto para eu desenvolver minha filosofia - disse. 

Por fim, deixou claro que o Sampaio é um clube que precisará evoluir também fora de campo. Mas que também nisso ele terá um papel importante

- Encontrei o que tinham me dito. A estrutura não era a das melhores, mas já tinha sido informado pelo planejamento pelo presidente. O presidente tem missões e desafio, e precisa de alguém para ajudar a tocar isso. Então eu acreditei no projeto e vou ajudar. Já comecei a mudar algumas coisas. Cheguei na segunda e já pedi para fazer pequenas mudanças. Temos que fazer as coisas passo a passo, fazer o time jogar e aos poucos melhorar a organização a estrutura e tentar levar o clube até a elite - concluiu o treinador.