Fim do sonho! Croatas 'fecham' o gol e eliminam o Brasil do polo aquático
Marko Bijac vai bem, para os brasileiros, e atual campeã olímpica agora pega Montenegro nas semifinais da Rio-2016

Um goleiro "colocou" o Brasil na fase de mata-mata da Olimpíada. Outro goleiro a "tirou" dela. Esse seria um bom resumo para explicar o que foi o Brasil x Croácia desta terça-feira, válido pelas quartas de final do polo masculino. Com grande atuação do goleiro Marko Bijac, os europeus, atuais campeões olímpicos, fizeram 10 a 6 nos brasileiros e avançaram para as semifinais.
Slobodan Soro, sérvio naturalizado brasileiro, foi o grande destaque do time na primeira fase. Fez grandes defesas e foi peça fundamental para a caminhada do Brasil para as quartas de final. Nesta terça, teve uma boa atuação, mas longe das espetaculares que teve na primeira fase, sobretudo contra a Sérvia, bronze em Londres-2012 e campeã mundial. Soro ainda viu o rival Marko Bijac se destacar muito.
O goleiro croata defendeu dois pênaltis dos brasileiro. E não foi somente isso. Conseguiu grandes defesas durante todos os quartos da partida. Mesmo em arremessos sem marcação, Bijac conseguiu salvar o seu time.
No ataque, os atuais campeões olímpicos também foram eficientes. Sobretudo no segundo quarto, quando conseguiram fazer quatro gols e só sofrerem um, o que aumentou a vantagem no intervalo para 7 a 3. Com destaque para Javier Garcia, que é espanhol de nascimento, foi muito eficiente pelas pontas e conseguiu marcar três gols. Maro Jokovic também fez três.
No segundo tempo, o Brasil melhorou. Fechou o terceiro quarto, por exemplo, com três gols feitos e apenas um sofrido. Reagiu, mostrou força, mas não conseguiu ameaçar a liderança construída e bem administrada pela Croácia.
Mesmo eliminado, a Seleção conseguiu seu melhor resultado em uma Olimpíada. Já a Croácia, de olho em mais um ouro olímpico, agora enfretará Montenegro nas semifinais.

Mais Esportes
Férias de janeiro: celebre o legado dos Jogos de 2016 no Rio Museu Olímpico
Há 6 meses
Mais Esportes
Campo Olímpico de Golfe retomará atividades no sábado, no Rio
Há 6 anos
Mais Esportes
Campo Olímpico de Golfe disputa prêmio de melhor do mundo
Há 6 anos
Mais Esportes
Os planos para o campo olímpico de golfe do Rio para 2020
Há 6 anos
Mais Esportes
Ginasta brasileira brilha nos EUA e prepara futuras campeãs
Há 6 anos
Mais Esportes
Queda de investimentos põe o futuro do vôlei em xeque e leva CBV a agir
Há 7 anosMais LANCE!

Ryan Lochte é suspenso por 14 meses após infringir regras de doping

Rafaela Silva relata preconceito ao ser parada por policiais no Rio

Michael Phelps anuncia o nascimento de seu segundo filho

'Pensei em suicídio', revela Phelps, em conferência sobre saúde mental

Nas redes sociais, atletas postam fotos em clima natalino

FBI investiga compra de votos na escolha do Rio como sede olímpica

Após pressão, COB marca Assembleia para rever participação dos atletas

Comissão de Atletas pede ao COB revisão de votação do estatuto

Ouro na Rio 2016 vence MasterChef com receita em homenagem ao Brasil

Presidente do COB diz que entidade já mudou e pede: 'Vejam com outros olhos'

Emais de dirigentes do COB indicam troca de favores com o COI

Após Rio-2016, Arena Carioca 1 receberá 19 jogos do NBB

Wanderley altera estatuto do COB para não assumir Comitê Rio-2016
