Ponte Preta

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kleina valoriza ponto conquistado contra o Sport fora de casa

Treinador lembrou da força do Rubro-Negro dentro de casa e projetou sequência de dois jogos seguidos no Majestoso<br>

Sport e Ponte Preta não saíram do 0 a 0 na Ilha, no último domingo - Pablo Kennedy/Lance Net
Escrito por

A Ponte Preta estreou no Brasileirão goleando o Sport por 4 a 0 no Moisés Lucarelli. No último domingo, foi à Recife e não conseguiu mais que um empate por 0 a 0, na abertura do segundo turno . O resultado deixou a equipe na 14ª posição, com 24 pontos, dois a mais que a Chapecoense, primeiro time na zona de rebaixamento. Para o treinador Gilson Kleina, foi um ponto para ser comemorado.

- Contra o Sport fizemos quatro pontos no Brasileiro e precisamos enaltecer o que conquistamos neste domingo e a entrega dos jogadores. E equipe lutou, teve brio e agora é voltarmos com as nossas vitórias em casa - disse o treinador.

Mesmo com o ponto conquistado, a Ponte ainda se encontra em posição perigosa na tabela, e Gilson Kleina sabe disso. Os próximos jogos em casa, segundo ele, são de suma importância para a Macaca se afastar da zona da degola.

- Nosso objetivo é sempre buscar o melhor posicionamento da tabela. A rodada do final de semana teve alguns resultados que nos deixaram próximos ao Z4. Temos dois jogos em casa e é preciso voltar a restabelecer as vitórias - afirmou Kleina.

Sobre a atuação da Ponte na partida, Kleina admitiu que a equipe sofreu um pouco com os erros de passe. Porém, na sua avaliação, o treinador disse que por pouco a Macaca não conseguiu sair com a vitória através dos contra-ataques.

- O volume do Sport foi maior que o nosso. Entendo que a nossa equipe soube suportar, tivemos uma marcação forte, postura. Começamos tendo a bola do jogo e terminamos tendo a bola do jogo, tivemos o contragolpe. Claro, vejo também que nossa equipe fez um começo bom e depois começamos a errar passes, e não conseguíamos segurar a bola na frente, aí o Sport subiu a marcação. Nós conseguimos fechar o setor do Mena, a gente tentou preencher o meio também e optamos por velocidade dos lados - avaliou.

Agora, a Ponte pega uma sequência de duas partidas seguidas no Moisés Lucarelli, contra Botafogo, no próximo domingo, e contra o Atlético-MG, dia 27. Chances de ouro para a equipe de Gilson Kleina se afastar de vez da zona de rebaixamento.