Paysandu

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Treinador do Paysandu prepara mudanças no time para a semi

Setor mais visado é zaga, mas técnico também não descarta mudanças no meio. Com atuação ruim no 1º jogo, Cáceres deve dar lugar a Renato Augusto

Dado Cavalcanti se preocupa com a zaga (Foto: Divulgação)
Escrito por

Bastante insatisfeito, o técnico Dado Cavalcanti não confirmou, mas provavelmente fará mudanças no time titular do Paysandu, no jogo decisivo contra o Bragantino-PA, na partida de volta das semifinais do Campeonato Paraense, neste sábado, às 18h. Jogando em casa, o Papão precisa de pelo menos dois gols para levar a partida para os pênaltis, tendo em vista que o Tubarão venceu o primeiro jogo por 2 a 0.

Zaga preocupa

A mudança mais esperada é na zaga. Diego Ivo sentiu o joelho no jogo de ida, obrigando o treinador a mover o volante Nando Carandina para fazer a função de terceiro zagueiro. Com isso, o Papão perdeu força na marcação, com apenas Cáceres de volante. Além de Ivo, Perema também está fora do jogo por conta de lesão na coxa.

Douglas Mendes e Alan Santos são as opções para a zaga. O primeiro, apesar de experiente, tem apenas um jogo no ano, já que sofreu uma lesão no joelho, ainda em 2017. Sem ritmo de jogo, voltou a treinar há pouco tempo e está sem ritmo de jogo. Alan Santos, por sua vez, não fez boa partida no jogo contra o Paragominas, na última rodada e não tem a confiança completa do treinador.

Meio campo e visita do presidente

O técnico também visa mudanças no meio campo. Moisés e Mike tem chances de ir para o banco, Renato Augusto surge como possibilidade no lugar de Cáceres, que com atuação muito ruim no jogo de ida, deve ser sacado do time.

Logo após a derrota no jogo de ida, os jogadores fizeram um treino regenerativo na academia e no gramado. Dado Cavalcanti ainda não decidiu a escalação, e se decidiu, ainda não revelou. Além do regenerativo, nesta quinta-feira, os jogadores tiveram um encontro com o presidente do Papão, Tony Couceiro, no estádio da Curuzu. O intuito do encontro foi para motivar e mobilizar os atletas para o jogo.

Bragantino

Após grande atuação contra o Paysandu, o Bragantina viaja a Belém e o técnico Arthur Oliveira, o "Rei Arthur", ainda não divulgou a escalação do Tubarão. Porém, ao que tudo indica, o treinador deve levar a campo a mesma formação que venceu o primeiro jogo.

Antes de viajar, a comissão técnica foi à escola pública Cristiano Rosa, na Vila Sinhá, pare retribuir o carinho dos estudantes. Antes da partida do jogo de ida, os alunos da escola enviaram cartas aos jogadores e o treinador usou isso na preleção, enfatizando o apoio da cidade.