Paraná

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Thales destaca importância de ritmo de jogo, mas reitera: ‘Saúde em primeiro lugar’

Zagueiro do Paraná está ansioso para o retorno dos jogos oficiais, mas prega cautela e pede 'protocolo de segurança bem elaborado

Rui Santos/Paraná
Escrito por

O Paraná disputou a última partida oficial no dia 15 de março. De lá pra cá se passaram quase quatro meses e o clube aguarda uma definição da Federação Paranaense de Futebol para voltar a campo. Enquanto alguns estados do Brasil já confirmaram o retorno dos campeonatos e estipulam datas, o Campeonato Paranaense segue sem previsão de volta, assim como em outras 13 competições do país.

Antes da paralisação devido a pandemia do novo coronavírus, o zagueiro Thales foi peça fundamental no início de temporada do Paraná. Para o defensor, apesar da dificuldade de ficar longe dos gramados, todo o cuidado é pouco neste momento delicado que o país atravessa durante a pandemia.

'Todos nós ficamos tristes, queremos jogar, mas precisamos entender que a saúde vem em primeiro lugar. As pessoas que vão ao estádio precisam de segurança, assim como nós precisamos de saúde para desempenhar o nosso trabalho. A gente precisa ter um protocolo de segurança muito bem elaborado para que nada afete a volta do futebol. Essas incertezas são muito ruins, mas a gente segue treinando forte para quando tiver uma data de retorno, estarmos prontos para dar sequência no bom trabalho que estávamos fazendo', comentou.

No momento da paralisação, o Paraná já havia garantido a classificação para enfrentar o Coritiba nas quartas de final do Campeonato Paranaense. Aos 27 anos e com bagagem no futebol brasileiro, Thales entende como é importante encerrar a competição estadual para o restante da temporada.

'A gente quer jogar o Campeonato Paranaense, que é uma competição importante para o clube e para os jogadores. Precisamos adquirir ritmo de jogo e só conseguiremos nas partidas. Nos treinos conseguimos adquirir parte física, tática e técnica, mas o ritmo só conseguimos nos jogos. Então para gente é importante termos partidas oficiais antes do começo do Brasileirão. Temos que trabalhar com a hipótese disso não acontecer, mas o ideal seria disputarmos o Campeonato Paranaense', explica.

Além das quartas de final do Estadual e da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná também segue vivo na Copa do Brasil. No primeiro duelo da terceira fase contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, o clube perdeu por 1 a 0 e busca reverter o resultado jogando em casa. De acordo com a CBF, o retorno do maior mata-mata do país vai ocorrer no dia 26 de agosto.