Paralimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Imparável! Daniel Dias leva o bronze nos 100m livre e chega a 26ª medalha em Jogos Paralímpicos

Nadador brasileiro conquistou o segundo pódio nas Paralimpíadas de Tóquio nesta quinta

Daniel Dias segue colecionando medalhas em Jogos Paralímpicos (Ale Cabral/CPB)
Escrito por

Após conquistar o bronze na última quarta-feira nos 200m livre, categoria S5, o brasileiro Daniel Dias brilhou novamente e ficou também com o terceiro lugar na final dos 200m livre, com o tempo de 1m10s80. Com o feito desta quinta-feira em Tóquio, o nadador chegou a 26ª medalha na história das Paralimpíadas.

+ Jovane Guissone vence e avança para as quartas de final da esgrima nos Jogos Paralímpicos

Daniel teve uma saída complicada na prova e chegou a figurar na quinta colocação na virada dos primeiros 50m. Contudo, o brasileiro teve uma recuperação impressionante, chegou na terceira posição. O ouro ficou com o italiano Francesco Bocciardo (1m09s56) e a prata com o chinês Lichao Wang (1m10s45).

+ Atleta brasileiro cai no exame anti-doping e deixa os Jogos Paralímpicos

- Estou tentando ser muito grato, primeiramente a Deus. Está fluindo. Hoje foi mais leve. Quando virei vi que os chineses estavam um pouco à frente. Consegui alcançar minha meta. É viver cada momento, cada prova. São os últimos 100m, não tenho mais na competição, agora só 50m - disse Daniel ao 'SporTV'.

Outros brasileiros já disputaram finais nesta quinta-feira nas piscinas de Tóquio, mas não conseguiram medalhas. Com tempo de 1m27s62, Joana Neves, a 'Peixinha', ficou na oitava colocação dos 100m livre feminino, da classe S5. Nos 200m medley masculino, categoria SM6, o brasileiro Tallison Glock ficou em sexto lugar. Nos 400m livre, categoria S11, Matheus Souza terminou a final na quinta colocação.

Classes da natação paralímpica:
S1 à S10 - atletas com limitações físico-motoras
S11 à S13 - atletas com deficiência visual
S14 - atletas com deficiência intelectual
*Quanto maior o grau de comprometimento, menor o número da classe