Palpite: São Paulo x Flamengo – Copa do Brasil – 24/8/2022

Na luta por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil, Fluminense e Fortaleza duelam<br>

.
Flamengo, de Dorival Júnior, tentará sair em vantagem nas semifinais mesmo jogando em São Paulo (Foto: IMAGO / Fotoarena)

Escrito por

Sites de Apostas

Dia e horário: Quarta-feira, 24 de agosto de 2022, às 21h30 (de Brasília)
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Onde assistir: TV Globo, SporTV e Premiere

Apresentação da partida

Um grande clássico entre São Paulo e Flamengo é o que teremos nas semifinais da Copa do Brasil 2022. E o jogo de ida será nesta quarta-feira (24), às 21h30 (de Brasília). O palco da primeira partida do embate que vale vaga na grande decisão será o Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP).

Como chega o São Paulo

O São Paulo vive uma fase recente bastante conturbada. Nas últimas dez partidas que disputou, o time só conseguiu somar três vitórias. Apesar disso, a equipe paulista vem neste período de duas classificações para semifinais: na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana.

No Campeonato Brasileiro, o Tricolor ocupa apenas a 12ª colocação, com 29 pontos somados em 23 partidas até aqui. A campanha é de seis vitórias, 11 empates e seis derrotas, com 31 gols marcados e 28 gols sofridos. Assim, a equipe está a dez pontos do G-4 e a seis da zona de rebaixamento. Essa é a situação depois da derrota para o Santos por 1 a 0, no clássico disputado no último domingo.

Ou seja, estando nesta zona intermediária da tabela do Brasileirão, o São Paulo tenta voltar seu foco para as copas. A Sul-Americana até parece ser a com mais chances de título para o elenco comandado por Rogério Ceni. Mas a equipe certamente fará de tudo para superar a duríssima missão contra o Flamengo na copa nacional.

Aliás, vale lembrar, o São Paulo tem como uma de suas obsessões vencer a Copa do Brasil. Afinal, este é um dos troféus que ainda falta na galeria do Morumbi.

Assim, jogando com o apoio do seu torcedor, o Tricolor tentará superar um oponente para o qual perdeu as últimas quatro partidas que disputou contra. A última vitória são-paulina sobre o Flamengo foi em 2021, quando ganhou por 2 a 1 no Morumbi, na 38ª rodada do Brasileirão daquele ano.

Palpites

Como chega o Flamengo

O Flamengo não tem motivos para reclamar da fase atual. Afinal, a equipe está em meio a uma sequência de 12 jogos de invencibilidade, contando Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Libertadores.

O Rubro-Negro carioca está nas semifinais das copas e ainda é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro. Em 23 jogos, o Mengão somou 40 pontos, com 12 vitórias, quatro empates e sete derrotas.

Neste último final de semana, o Flamengo visitou o líder Palmeiras, no Allianz Parque. E até chegou a largar na frente, mas tomou o empate no segundo tempo. Dessa maneira, desperdiçou uma oportunidade imperdível de reduzir a diferença em relação ao Palmeiras. A distância continua sendo de nove pontos.

Com o foco totalmente voltado para a Copa do Brasil, onde tentará já encaminhar a vaga na grande decisão, o grupo liderado pelo técnico Dorival Júnior chega forte. E pega um São Paulo que está oscilando recentemente, o que pode ajudar os flamenguistas.

Buscando uma vitória na capital paulista, o que seria um passo e meio rumo à finalíssima, o Flamengo aposta em seu forte ataque e em uma defesa que tem se mostrado sólida desde que Dorival assumiu a equipe.

O palpite do SDA

As semifinais da Copa do Brasil reservaram para nós, fãs de futebol, dois grandes clássicos nacionais. São Paulo x Flamengo tem tudo para ser um show à parte, com dois gigantes do futebol brasileiro duelando em busca de uma vaga na final.

No Morumbi, o São Paulo tem condições de complicar a vida flamenguista. Ainda assim, o Flamengo é o favorito para largar em vantagem. A aposta recomendada é no mercado de “Handicap Asiático – Flamengo -0,25”. Nesta alternativa, acertamos a aposta se o Flamengo vencer por qualquer placar. Se houver empate, metade da aposta é perdida e metade é reembolsada. Por fim, uma vitória do São Paulo se traduz em uma aposta perdida para nós.

Palpites de Futebol

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter