Palpite: Palmeiras x Água Santa – Campeonato Paulista – 9/4/2023

Palmeiras e Água Santa fazem o último jogo do Paulistão, valendo a taça de campeão<br>

.
O Palmeiras, de Endrick e Gustavo Gómez, precisa reverter a derrota no jogo de ida para conquistar o bicampeonato paulista consecutivo (Foto: IMAGO / TheNews2)

Escrito por

Valendo o título do Campeonato Paulista 2023, o Palmeiras recebe o Água Santa. O jogo será realizado no Allianz Parque, na cidade de São Paulo (SP). A partida está marcada para este domingo (9), às 16h (de Brasília). E a transmissão será pelos canais Record e Premiere, pelos serviços de streaming Paulistão Play e HBO Max e também no YouTube, no canal do Paulistão.

Palpite Palmeiras x Água Santa

O Palmeiras entra em campo em busca do bicampeonato consecutivo. Já o Água Santa quer fazer história e conquistar o seu primeiro Campeonato Paulista.

Os donos da casa vão aproveitar do fator campo e a ajuda da torcida para abrirem o placar o mais rápido possível. Para isso, devem aplicar uma pressão intensa nos minutos iniciais. Os visitantes tentarão segurar seu resultado e jogar por uma bola. Neste jogo, pode pesar o fato de que o time de Abel Ferreira está mais acostumado com jogos deste tamanho. Dito isso, o palpite de aposta que recomendamos é de “Resultado do Primeiro Tempo - Palmeiras”. Neste caso, vamos torcer para que o time alviverde vá para o intervalo vencendo. Caso o jogo esteja empatado ou o Água Santa esteja vencendo depois dos primeiros 45 minutos, a aposta é perdida.

Palpite do Jogo – Resultado do 1º Tempo - Palmeiras
​- 1.83 na bet365
- 1.80 na Betano
- 1.80 na Betfair

As odds foram verificadas no momento da redação deste artigo, e estão sujeitas à mudança. Consulte as odds atualizadas no site das casas de apostas.

Como chega o Palmeiras

O Palmeiras fez sua caminhada até a final do Campeonato Paulista depois de liderar o Grupo D, com 28 pontos. Além disso, foi dono da melhor campanha geral. Nas quartas de final, superou o São Bernardo pelo placar mínimo. Na semifinal, venceu o Ituano pelo mesmo placar, 1 a 0.

Na sua partida mais recente a equipe de Abel Ferreira estreou na Copa Libertadores. Jogando contra o Bolívar (BOL), não resistiu à altitude de La Paz e acabou perdendo por 3 a 1. Vale ressaltar que a escalação foi bastante modificada, totalmente com reservas.

Com essa derrota, o Palmeiras teve uma longa sequência quebrada. Isso porque foi a primeira vez em 16 meses que o alviverde sofreu duas derrotas seguidas. A última vez havia sido no Brasileirão de 2021.

Depois de duas partidas fora de casa, o ‘Verdão’ volta a jogar em seus domínios. Dentro do Allianz Parque, o time ainda não perdeu na temporada. Em oito partidas como mandante, foram seis vitórias e dois empates. Um ponto positivo está no desempenho defensivo, que cedeu apenas dois gols em casa.

O Palmeiras vai entrar em campo em busca do seu segundo título na temporada. Afinal, o time já faturou a Supercopa do Brasil deste ano. Porém, o Água Santa já mostrou ser um adversário duríssimo de se enfrentar e irá vender caro o resultado.

Como chega o Água Santa

O Água Santa chegou na final do Campeonato Paulista após ficar em segundo lugar no Grupo B, com 23 pontos. Nas quartas de final, após 0 a 0 no tempo normal, superou o São Paulo nos pênaltis. Pela semifinal, também venceu o RB Bragantino nas penalidades após empate em 1 a 1.

A última partida do ‘Gigante de Diadema’ foi o primeiro duelo da final do Paulistão, onde venceu por 2 a 1. Dessa forma, o time chega a sete jogos de invencibilidade com apenas dois gols sofridos neste período. Sua última derrota foi para o mesmo Palmeiras, em jogo válido pela fase de grupos do estadual.

Fora de casa, o Água Santa ostenta uma ótima campanha e sua defesa é o diferencial. Sofreu gol em apenas uma partida como visitante no campeonato, na derrota para o Corinthians, por 3 a 0. No total, são mais seis jogos, sendo quatro vitórias e dois empates sem ter sua meta vazada.

Os comandados pelo técnico Thiago Carpini vão tentar fazer história e superar o melhor time do campeonato. Para isso, vão contar com a boa fase de Bruno Mezenga. O atacante é vice-artilheiro do estadual com sete gols.

Para levar o título no tempo normal, o Água Santa não pode repetir os últimos resultados que teve na casa do Palmeiras. Afinal, nas duas vezes que jogou contra o time no Allianz Parque, perdeu por um gol de diferença. Este seria um resultado que levaria a decisão para os pênaltis.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter