Palpite: Liverpool-URU x Corinthians – Copa Libertadores – 6/4/2023

Estreando na Libertadores, Liverpool-URU e Corinthians se enfrentam na capital do Uruguai<br>

.
O Corinthians, do meia Renato Augusto, tenta voltar do Uruguai com uma importante vitória na estreia na Libertadores (Foto: IMAGO / Fotoarena)

Escrito por

Em jogo válido pela primeira rodada do Grupo E da Copa Libertadores 2023, o Liverpool-URU recebe o Corinthians. A partida será no Estádio Centenário, na cidade de Montevidéu (URU). O jogo está marcado para quinta-feira (6), às 19h (de Brasília). A transmissão do confronto será feita exclusivamente pelo serviço de streaming Paramount+.

Palpite Liverpool-URU x Corinthians

O Liverpool vai em busca de surpreender os adversários, que são um dos favoritos às duas vagas nos playoffs. Já o Corinthians quer começar a competição com o pé direito e com uma vitória fora de casa.

Apesar do mando de campo, a equipe da casa é tecnicamente inferior aos visitantes. Porém, pesa contra os brasileiros o seu péssimo desempenho jogando longe de seus domínios. Portanto, o palpite para esta partida é de “Total de Gols – Menos de 2.5”. Aqui, vamos torcer para que saiam no máximo dois gols na partida, não importando o lado. Em caso de três ou mais gols no total, a aposta é perdida.

Palpite do Jogo - Total de Gols – Menos de 2.5
​- 1.61 na bet365
- 1.65 na Betano
- 1.58 na Betfair

As odds foram verificadas no momento da redação deste artigo, e estão sujeitas à mudança. Consulte as odds atualizadas no site das casas de apostas.

Como chega o Liverpool-URU

O Liverpool-URU se classificou para esta edição da Copa Libertadores após ser o vice-campeão da última edição do Campeonato Uruguaio. Terminou a liga nacional com 74 pontos em 37 partidas, ficando sete atrás do campeão Nacional.

O elenco comandado pelo técnico Jorge Bavia vem de derrota na última partida. Acabou perdendo para o Cerro Largo por 1 a 0, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Uruguaio.

Na liga doméstica, o Liverpool-URU é atualmente o oitavo colocado. O time tem 12 pontos somados em nove partidas. São três vitórias, três empates e três derrotas, com 12 gols marcados e 11 sofridos.

Os ‘Negriazules’ têm quatro partidas jogando ao lado da sua torcida na temporada. São três vitórias e uma derrota, todas pelo campeonato nacional. Porém, não poderão utilizar o seu estádio na Libertadores. O Estádio Belvedere não atende às capacidades mínimas exigidas pela Conmebol. Por isso, mandará seus jogos da competição no Estádio Centenário.

O Liverpool-URU tem, no ano de 2023, um total de dez partidas oficiais. Só não sofreu gols em três delas. Porém, a equipe geralmente balança as redes adversárias. A única partida em que não marcou gols foi no seu último compromisso, quando perdeu por 1 a 0. Agora, enfrentará o Corinthians pela primeira vez na sua história.

Como chega o Corinthians

O Corinthians chega na Copa Libertadores após ficar na quarta colocação do último Campeonato Brasileiro. A equipe terminou a última edição do campeonato nacional com 65 pontos somados em 38 rodadas. Ficou atrás de Fluminense, Internacional e Palmeiras.

O time treinado por Fernando Lázaro não atua desde 12 de março, quando perdeu para o Ituano, nos pênaltis. A partida era válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista e trouxe uma eliminação precoce do alvinegro. Mesmo jogando em casa, não conseguiu vencer o time do interior no tempo normal. Nas penalidades máximas, viu os experientes Fábio Santos, Fagner e Gil desperdiçarem suas batidas, sacramentando a eliminação.

Jogando fora de casa, o Corinthians tem um retrospecto ruim na temporada. Venceu apenas um jogo, no clássico contra o São Paulo (2 a 1). Nas outras cinco partidas, foram três empates e duas derrotas.

Nesta partida, o ‘Timão’ não enfrentará o ‘efeito caldeirão’ do estádio do Liverpool-URU. O jogo será no Estádio Centenário, que tem uma capacidade muito maior. Com isso, a expectativa é que muitos lugares fiquem vazios, fazendo com que a pressão da torcida seja bastante reduzida.

O Corinthians espera estrear na Libertadores com o pé direito. Afinal, está em um grupo consideravelmente perigoso. O Independiente del Valle (EQU) venceu a última Copa Sul-Americana em cima do São Paulo e a Supercopa sobre o Flamengo. Além disso, enfrentar um time argentino é sempre uma tarefa complicada, o que é o caso do Argentinos Juniors.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter