Palpite: Flamengo x Fluminense – Campeonato Carioca – 1/4/2023

Flamengo e Fluminense duelam na primeira partida da decisão do Cariocão<br>

+18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições | Sobre esta parceria
.
O Flamengo, do artilheiro Pedro, tem pela frente o Fluminense no primeiro jogo da grande decisão do Cariocão (Foto: IMAGO / Fotoarena)

Escrito por

No jogo de ida da final do Campeonato Carioca 2023, Flamengo e Fluminense se enfrentam. A partida será no Estádio do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro (RJ). A bola vai começar a rolar no sábado (1), às 20h30 (de Brasília). A transmissão fica por conta da Band na TV aberta, BandSports na TV fechada, no serviço de streaming Bandplay ou então no canal do YouTube Flow Sport Clube.

Palpite Flamengo x Fluminense

Neste jogo, as duas equipes vão tentar abrir vantagem no confronto para a segunda partida. O Flamengo quer buscar o primeiro título com Vítor Pereira. Já o Fluminense quer repetir o resultado da Taça Guanabara.

Um Fla-Flu é sempre bastante movimentado, com os dois times buscando o gol e tentando a vitória. Dessa forma, a aposta que recomendamos é de “Ambas as Equipes Marcam – Sim”. Neste caso, se cada equipe marcar pelo menos um gol, a aposta será ganha. Caso algum dos times passe em branco, a aposta é perdida.

Palpite do Jogo – Ambas as Equipes Marcam - Sim
​- Odds não disponíveis na bet365
- 1.72 na Betano
- 2.0 na Betfair

As odds foram verificadas no momento da redação deste artigo, e estão sujeitas à mudança. Consulte as odds atualizadas no site das casas de apostas.

Como chega o Flamengo

O Flamengo chega na final do Campeonato Carioca após passar pelo Vasco na semifinal. Depois de vencer o primeiro jogo por 3 a 2, o ‘Fla’ foi para o segundo confronto mais confortável. Mesmo assim, venceu também a segunda partida por 3 a 1. Na fase de pontos, a equipe terminou na terceira colocação.

As duas vitórias contra o Vasco trouxeram um alívio para a equipe treinada por Vítor Pereira. Afinal, o momento recente era conturbado. O time vinha de duas derrotas em clássicos contra o Fluminense (2 a 1) e o mesmo Vasco (1 a 0).

Anteriormente, o Flamengo havia sido derrotado na final da Recopa Sul-americana pelo Independiente del Valle (EQU). No jogo de ida, acabou não resistindo à altitude de Quito e perdeu por 1 a 0. Na volta, no Maracanã, não fez um bom jogo, mas um gol de Arrascaeta nos minutos finais levou a decisão para os pênaltis. Porém, o próprio uruguaio desperdiçou sua cobrança e viu seu time ficar com o vice.

Jogando no Maracanã como mandante, o Rubro-Negro tem sete jogos no estadual. São cinco vitórias e duas derrotas. Jogando em casa, o time só deixou de balançar as redes adversárias em uma oportunidade.

Agora, o Flamengo busca seu primeiro título com Vítor Pereira no comando. O time já foi vice da Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Taça Guanabara. Além de ter ficado em terceiro lugar no Mundial de Clubes.

Como chega o Fluminense

Depois de superar o Volta Redonda na semifinal do Campeonato Carioca, o Fluminense avançou para a final. O ‘Flu’ até perdeu a primeira partida por 2 a 1. Porém, no jogo de volta, mostrou sua superioridade e goleou o adversário por 7 a 0. Pela fase de pontos, terminou na primeira posição.

A fase recente do time treinado por Fernando Diniz é muito boa. No início de março, sua equipe jogou a última rodada da Taça Guanabara contra o Flamengo. O jogo era muito importante, pois quem vencesse levava o título. Com a vitória, o Tricolor ficou com a taça e viu seu treinador conquistar o primeiro título da sua carreira.

Jogando como visitante, o Fluminense tem seis jogos na temporada. São quatro vitórias e duas derrotas. Os dois resultados negativos foram contra o Volta Redonda. Em questão de clássicos, o time jogou uma vez contra cada um dos três principais rivais. O saldo foi de duas vitórias contra Flamengo e Vasco e uma derrota para o Botafogo.

Entre os confrontos da decisão do Campeonato Carioca, o ‘Fluzão’ tem outro importante compromisso. Joga a estreia da Libertadores contra o Sporting Cristal (PER), na capital peruana. É uma viagem longa e pode acabar desgastando alguns jogadores.

Com a ajuda do artilheiro Germán Cano, o Fluminense vai em busca do bicampeonato carioca consecutivo. O argentino soma um total de 14 gols na competição.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter