Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Verdão vê tropeço influenciar pouco e adota plano para manter a liderança

Apesar do resultado ruim, distância para o segundo colocado diminuiu a vantagem de três para dois pontos. Moisés explica o que será preciso fazer a partir de agora no Brasileirão

(Foto: Eduardo Viana/Lancepress!)
Escrito por

O empate com a Ponte Preta no Allianz Parque teve repercussão menor do que o esperado na classificação. Com a derrota do Santos para o Coritiba no Couto Pereira, a distância para o segundo colocado diminuiu apenas de três para dois pontos. A partir de agora, Moisés explicou como o time deve pensar.

- Não é nem comemorar, nem lamentar, acho que é um ponto que pode se considerar importante. A partir deste momento, todo jogo você entra em campo com um ponto e briga por mais dois, porque entra empatado. Temos de pensar em ninguém levar nosso ponto, na melhor das hipóteses temos de levar - explicou o meio-campista.

- Hoje foi uma partida que fizemos tudo para sair com três pontos, lutamos, abrimos na frente duas vezes, mas a Ponte foi feliz em todos os lances que teve. As duas conclusões deles, nos contra-ataques, foram felizes. Tem de ver o mérito do adversário, claro que queremos ganhar todos os jogos, vamos tentar isso, mas quando não conseguir vamos levar um ponto - completou.

Mais jogadores repetiram no domingo que é necessário valorizar o ponto contra a Macaca, mesmo que o time tenha ficado à frente duas vezes no placar. Com 40 pontos, o Verdão é o líder em 12 das 21 rodadas - Atlético-MG, com 38, Flamengo, com 37, e Santos, com 36, fecham o G4.

- Talvez se o resultado fosse diferente, eles tivessem saído na frente e a gente empatado, o gostinho seria amargo. Como deixamos eles empatarem em jogadas que a gente sabia. É difícil jogar contra a Ponte, a maioria dos jogos eles vêm por uma bola e foi o que aconteceu. Encaixaram duas bolas, foi um gostinho de derrota, mas o importante é estar somando, conseguimos continuar na liderança, este é o objetivo. Estar lá em cima sempre. Agora vamos lá fora buscar estes pontos - encerrou Rafael Marques.

O Palmeiras vive uma de suas sequências mais complicadas no campeonato. Depois de jogar contra o Atlético-PR e Ponte Preta, times que estão entre os dez melhores, enfrentará agora: Fluminense, São Paulo, Grêmio, Flamengo e Corinthians. O jogo com o Tricolor carioca acontecerá no próximo domingo.