Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Verdão tenta manter boa fase sem Jesus e deve ter Barrios como titular

Palmeiras não perdeu nenhum dos últimos seis jogos que fez sem Gabriel Jesus no Campeonato Brasileiro deste ano. Barrios deve superar Leandro Pereira e Alecsandro

Barrios deve ser o titular contra o Sport: chance para ressugir (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Pela décima vez no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras terá de jogar sem o seu principal atacante. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Gabriel Jesus deve ser substituído pelo paraguaio Lucas Barrios no jogo deste domingo, às 17h, contra o Sport, no Allianz Parque.

Nos últimos tempos, porém, a ausência do jovem artilheiro não tem sido um problema tão grande para o técnico Cuca. Dos últimos seis jogos sem ele no Brasileiro, o Verdão venceu quatro e empatou dois, com diferentes substitutos.

A mais recente convocação de Jesus para a Seleção Brasileira o deixou fora do jogo contra o América-MG, em Londrina. Com Erik em seu lugar, o time venceu por 2 a 0.

Em setembro, o camisa 33 precisou cumprir suspensão no Dérbi, vencido pelo Palmeiras por 2 a 0. O substituto foi Leandro Pereira.

Entre julho e agosto, o garoto foi desfalque em seis rodadas para defender a Seleção Brasileira na Olimpíada. O período começou instável, com derrotas para Atlético-MG (1 a 0) e Botafogo (3 a 1), ambas com Leandro Pereira no lugar dele. A partir do empate por 1 a 1 com a Chapecoense, ainda com Leandro, o time não perdeu mais sem o atacante.

No triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, Leandro Pereira lesionou-se ainda no primeiro tempo e abriu espaço para Barrios jogar. O paraguaio marcou um gol e dava sinais de que enfim poderia ter uma sequência de jogos, mas lesionou-se na mesma partida e foi para o estaleiro. No jogo seguinte, Erik foi o escolhido para a posição e os comandados de Cuca bateram o Atlético-PR por 1 a 0. O empate por 2 a 2 com a Ponte Preta, em que Rafael Marques foi o eleito para comandar o ataque, foi o último jogo antes da volta do jovem após o ouro.

Antes de toda essa sequência, Jesus cumpriu gancho contra o Santos e Barrios jogou. Resultado: 1 a 1.