Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Valentim desconversa sobre protestos e convoca torcedores contra o Sport

Técnico do Palmeiras não quis se aprofundar nos eventos que antecederam a partida e analisou as novidades do time na vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, no Allianz Parque

Valentim colocou três novidades no time titular que enfrentou o Flamengo no Allianz (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

A vitória sobre o Flamengo já seria fundamental para as pretensões do Palmeiras para o restante do Brasileirão, mas se tornou ainda mais por servir como um alívio para jogadores e comissão técnica, ambos alvos de protesto da principal torcida organizada do clube. O 2 a 0 foi uma forma de responder essas críticas, mas Alberto Valentim preferiu agradecer o apoio e pedir mais incentivo para o próximo jogo.

- O que eu quero falar com o torcedor é só lembrar que a nossa coletiva juntos foi para nos fortalecer, mas muito também para chamar o nosso torcedor com a gente como fizeram hoje aqui dentro de casa, então quero aproveitar a oportunidade para convocá-los mais uma vez como fizeram hoje aqui dentro do estádio, a gente vai precisar muito deles para o próximo jogo contra o Sport - declarou o treinador em coletiva após o jogo.


Valentim, pressionado pelos resultados negativos nos últimos dois jogos, veio para o Allianz Parque com novidades no time titular, especialmente o retorno de Felipe Melo, após quatro meses sem estar no 11 inicial do Verdão. O comandante se mostrou satisfeito com o desempenho de suas apostas.

- A novidade não foi só o Felipe, foi também o Michel e o Luan, todos estão de parabéns. Todos que estão no elenco, precisam estar prontos para jogar, eu falo isso para eles, infelizmente não posso trazer todos, então todos aqueles que vêm para o banco podem entrar e tem que trabalhar na semana para poder jogar. O Felipe vem trabalhando normalmente, assim como os outros, como o Luan e o Michel também. Esses três que não vinham jogando com frequência como titulares estão de parabéns, assim como o restante dos jogadores - elogiou.

As mudanças, porém, não aconteceram somente do ponto de vista das peças, mas também na questão tática. Dudu, talvez o principal jogador palmeirense, recebeu de seu treinador liberdade para atuar no meio-campo, desde que não deixasse a defesa vulnerável.

- O Dudu nós tínhamos a intenção de deixá-lo mais solto, eu chamo de ponto de partida, partindo ali do meio, buscando as beiradas, fazendo aquela dupla com o Deyverson, mais centralizado, ou indo mais pela esquerda com o Keno, caso o Keno viesse um pouco por dentro. Enfim, eu quis deixá-lo bem à vontade, fazendo com que não perdêssemos também a nossa fase defensiva, a nossa recomposição, sempre deixando um ou dois jogadores na frente dessas duas linhas de quatro - analisou Valentim.

Com Felipe Melo no time e, depois, a entrada de Thiago Santos em seu lugar, o Verdão adotou um tipo de jogador que não vinha sendo utilizado desde que Valentim assumiu a equipe. Ao ser questionado se vai começar a optar por utilizar um volante de mais marcação, o comandante do Palmeiras não cravou a mudança definitiva no perfil, mas deixou no ar a possibilidade diante do estudo do Sport, próximo adversário no Brasileirão.

- Nós estávamos ganhando de 2 a 0, o Felipe sentiu a parte física, o Thiago veio ali para continuar aquilo que tínhamos proposto para esse jogo, agora vamos ver contra o Sport, vamos estudar, ver a característica e o desenho tático deles para definir quem serão os 11 que entrarão em campo - finalizou.

O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Sport, no Allianz Parque. O jogo é válido pela 35ª Rodada do Brasileirão-2017.