Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Valentim confirma Borja e mantém dúvida para lugar de Bruno Henrique

Centroavante colombiano será titular do Palmeiras pela segunda vez consecutiva, mas técnico faz mistério sobre o restante do time que enfrenta o Cruzeiro

Alberto Valentim fará seu quarto jogo seguido à frente do Palmeiras - FOTO: Cesar Greco
Escrito por

Deyverson marcou dois lindos gols na vitória por 3 a 0 sobre a Inter de Limeira, em jogo-treino disputado na quinta-feira, mas Miguel Borja será mantido na equipe titular do Palmeiras para o jogo contra o Cruzeiro, às 20h de segunda-feira, no Allianz Parque. Embora já confirme o colombiano entre os 11 iniciais, Alberto Valentim diz que só definirá o time na véspera do jogo e mantém a dúvida sobre o substituto de Bruno Henrique, suspenso.

- O Borja joga. Fez uma boa partida (contra o Grêmio) e tem melhorado muito. A gente mostrou vídeos, vimos que ele fez coisas boas, e pode melhorar ainda mais, pode dar ainda mais - comentou o treinador.

A última vez que Borja iniciou duas vezes seguidas foi no início de julho, em jogos contra Grêmio (1/7) e Barcelona de Guayaquil (5/7). Em baixa com Cuca, o camisa 9 mostrou reação com Valentim: marcou um golaço contra a Ponte Preta após substituir o lesionado Willian e foi titular contra o Grêmio, participando da jogada de um dos gols. Como Willian segue em recuperação de lesão, Deyverson será o seu reserva imediato contra a Raposa.

Para a vaga de Bruno Henrique, as principais opções são Felipe Melo, Thiago Santos, Jean e Arouca.

- Eu falei anteriormente que gosto de analisar bem os treinamentos, aquilo que os jogadores vão fazer, e obedecer aquilo que temos feito nos últimos três jogos, de característica, movimentação... A gente tem até domingo para decidir quem vai jogar (no lugar de Bruno Henrique), definir aquele que se encaixa no nosso time e com o Cruzeiro - explicou Valentim.

Questionado sobre a possibilidade de promover o retorno do zagueiro Yerry Mina, que recuperou-se de lesão e ficou no banco diante do Grêmio, o interino repetiu que tem até o domingo para decidir. Róger Guedes, reintegrado ao elenco nesta semana após um período de "reciclagem", pode ficar no banco.

- Nós vamos esperar até domingo para definir o time. Sou muito franco com os jogadores e falo algumas coisas várias vezes, mas não que sejam frases feitas. Digo que treino tem que ser forte, porque é de lá que definimos quem vai jogar. Até domingo vamos definir quem serão os 11. O Róger vamos esperar até amanhã para fazer a convocação. Ele está voltando, foi bem no jogo-treino e é uma das opções para ir ao banco - disse.

O provável Palmeiras tem Fernando Prass, Mayke, Edu Dracena, Juninho e Egídio; Jean, Tchê Tchê e Moisés; Dudu, Keno e Borja.