Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico e grande aposta da Colômbia: conheça Mina, reforço do Palmeiras

De acordo com jornalista colombiano, zagueiro do Santa Fe é o grande nome entre os defensores mais jovens do país. Contra o Corinthians, atleta teve duas atuações elogiáveis

(divulgação)
Escrito por

Contratado pelo Palmeiras, o zagueiro Yerry Mina é visto como uma das principais apostas do futebol colombiano. O jogador de 21 anos, que deve jogar apenas a partir de junho pelo Verdão, é elogiado por conta de sua técnica com a bola no pé, além da qualidade no jogo aéreo. Ele tem 1,93m. O atleta começou sua carreira profissional pelo Deportivo Pasto (COL), em 2013, antes de se transferir para o Independiente Santa Fe (COL), em 2014.

Pelo Santa Fe (COL), ele jogou duas vezes neste ano contra o Corinthians na Libertadores e teve participações elogiadas. Mina chega à Academia de Futebol para ser o titular da defesa alviverde ao lado de Vitor Hugo. Confira as análises de Ivan Caballero, repórter do jornal colombiano AS, e de Gabriel Carneiro, setorista do Corinthians no LANCE! que acompanhou as duas partidas do reforço contra o arquirrival alviverde.

Ivan Caballero, setorista do Santa Fe: 

"Yerry Mina é um jogador com grande técnica, boa qualidade para sair jogando com a bola da defesa e preciso nos passes. Seu jogo aéreo é muito forte, principalmente no ataque, já que marcou constantemente gols de cabeça. É talvez, entre os mais jovens, o defensor com maior projeção da Colômbia, uma grande promessa do futebol colombiano. É muito provável que jogue a Olimpíada de 2016 no Rio de Janeiro. Já atuou também como volante. Não é muito rápido, mas tem bom tempo de bola."

Gabriel Carneiro, setorista do Corinthians no LANCE!:

"Mina fez uma Libertadores muito boa, apesar da eliminação do Santa Fe na primeira fase. É um zagueiro alto, firme, bom no cabeceio. Contra o Corinthians ele foi excelente nas duas partidas, no primeiro jogo na arena ficou mais responsável pela marcação do Lucca e foi muito bem.  

Ele quase não deixou o Lucca jogar, tanto que o Corinthians ganhou no finzinho, com um gol meio atrapalhado, mas foi um jogo em que o sistema defensivo do Santa Fe foi muito bom e Mina foi o principal destaque. E no empate por 1 a 1 na Colômbia, Mina também foi muito bem, levou muito perigo na bola aérea ofensiva. Ele tem um potencial muito grande. Na Colômbia é visto como um jogador não só de seleção, mas uma aposta para a Europa. Ele tem uma qualidade acima da média no país, fez três gols na Libertadores pela boa presença ofensiva e atrás é muito seguro. Esta é uma boa aposta feita pelo Palmeiras."