Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Sem clima’, FPF devolve camarote no Allianz; Crefisa assumirá o espaço

Diante do rompimento do Palmeiras, entidade preferiu entregar o espaço que usava em parceria com a CBF. Patrocinadora do Verdão é quem vai ocupar o local

Federação devolveu o camarote que usava no Allianz Parque (Foto: Thiago Ferri)
Escrito por

Diante da crise com o Palmeiras, a Federação Paulista de Futebol entregou o camarote que usava em parceria com a CBF no Allianz Parque. A entidade considera que não há clima para manter o espaço por conta do rompimento do clube após a final do Paulista. A Crefisa ocupará este espaço.

A FPF oficializou a devolução, tanto que no jogo contra o Boca Juniors (ARG) o local estava vazio. A patrocinadora do Palmeiras, que tem outros camarotes na arena, já se prontificou a assumir também este entregue pela Federação. Procuradas, tanto a Crefisa quanto a WTorre disseram que não vão se pronunciar.

Este é apenas mais um capítulo da briga de bastidores após a decisão do Paulistão. Derrotado pelo Corinthians no Allianz Parque, o Palmeiras entrou com o pedido no TJD-SP pedindo a impugnação do jogo, alegando interferência externa na reversão do pênalti inicialmente dado em cima de Dudu.

O tribunal vai iniciar o inquérito na terça-feira e espera-se que na segunda seguinte, dia 23, já tenha ouvido todos os envolvidos e possa levar o tema para a comissão do TJD-SP. Caso seja confirmada a participação externa na decisão sobre a penalidade, o jogo pode ser anulado.

O Palmeiras, enquanto isso, está rompido com a FPF, tanto que não enviou representantes à festa dos melhores do Paulista - o clube seguirá boicotando reuniões e eventos da entidade.

Em carta assinada pelo presidente Maurício Galiotte, o Verdão pede a instituição do árbitro de vídeo em todas as partidas do Estadual de 2019, além da gravação e divulgação, quando necessário, das conversas entre o trio de arbitragem.