Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Scarpa festeja recomeço: ‘Fui tratado como errado, não entendi’

Meia do Palmeiras, que já avisa participado de amistosos após ser liberado pela Justiça, foi titular na partida contra o Santos. Ele só lamenta não ter saído com a vitória

Gustavo Scarpa durante o clássico no Pacaembu - FOTO: FLAVIO HOPP
Escrito por

Gustavo Scarpa fez sua "reestreia oficial" pelo Palmeiras no empate por 1 a 1 com o Santos, nesta quinta-feira, no Pacaembu. O camisa 14 já havia participado dos amistosos contra Independiente Medellín (COL) e Liga Alajuelense (COS), inclusive com dois gols marcados neste último, e reiniciou o Brasileirão como titular na vaga que era de Keno.

- Com uma vitória seria 100% feliz, mas não conseguimos. Fico feliz porque a gente jogou para a frente, criou boas oportunidades. E fico feliz pela minha volta. Passei por um período muito difícil, mas continuei firme, com fé, e as coisas deram certo - disse o jogador, que falou pela primeira vez sobre a batalha judicial que ainda trava com o Fluminense.

- Fui tratado como errado na história toda. Fiquei sem receber, não pude trabalhar, não entendi o real motivo, mas agradeço a Deus, agradeço ao Palmeiras pela espera, pela confiança que eles tiveram na minha volta depois de muito tempo parado - declarou ele, que processou o Fluminense cobrando R$ 9 milhões atrasados.

Scarpa assinou com o Palmeiras, em janeiro, após conseguir uma liminar que o liberava do contrato com o Fluminense enquanto o processo corre na Justiça. O Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro derrubou essa liminar em março, reativando o vínculo com o clube carioca. Como nem cogitou se reapresentar nas Laranjeiras, o jogador ficou sem trabalhar até que o Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília, concedesse o habeas corpus que voltou a liberá-lo do compromisso com o Flu. O caso segue correndo, mas enquanto isso ele está liberado para defender o Verdão.

Foram cerca de três meses de inatividade, mas o jogador tem sido elogiado pela boa condição física com que se apresentou. Contra o Santos, jogou os 90 minutos.

- Eu sinto, sim (falta de ritmo), mas é normal. Fisicamente acho que estou bem. Assim como toda comissão, também fiquei surpreso com meu condicionamento físico. Fico muito feliz, estou muito feliz nesses últimos dias e espero que a gente faça um belo ano.

O Palmeiras volta a campo no domingo, às 16h, contra o Atlético-MG, em casa. Como Dudu retorna de suspensão, Scarpa briga por uma posição com Hyoran para atuar aberto pelo lado direito. No clássico desta quinta, Hyoran foi deslocado para a esquerda.