Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sampaoli pede ao Palmeiras para ter gerente do Santos em sua comissão

Técnico ainda não decidiu se aceitará a oferta alviverde, mas colocou o nome de Gabriel Andreata entre os membros de sua equipe. Clube não cogita usá-lo na parte diretiva

Gabriel Andreata é gerente de futebol do Santos e muito próximo de Sampaoli (Foto: Santos/Divulgação)
Escrito por

Durante a reunião com o Palmeiras, nessa quinta-feira, Jorge Sampaoli colocou Gabriel Andreata, gerente de futebol do Santos, como um dos nomes que ele deseja levar, caso aceite a oferta alviverde. O clube não fez oposição, mas a ideia é de que ele trabalhe apenas na comissão técnica, como publicou o Uol.

O Verdão entende que já está com a diretoria completa, pois conta Anderson Barros como novo diretor e Cícero Souza como gerente. Andreata foi contratado pelo Santos a pedido de Sampaoli, pois os dois trabalharam juntos entre 2004 e 2006 no Coronel Bolognesi, do Peru.

O contrato de Gabriel Andreata com o Peixe vence no fim do ano, e ele não deve permanecer. Mesmo exercendo o cargo de gerente, já foi citado como se trabalhasse por Sampaoli em negociações para sua saída do Santos, como na procura do Racing (ARG). O dirigente alvinegro nega.

Outros nomes na comissão técnica de Sampaoli são dos auxiliares Carlos Desio e Jorge Desio e os preparadores físicos Marcos Fernández e Pablo Fernández.

O Verdão aguarda a posição do técnico argentino, mas entende ter feito uma oferta "muito boa" a ele, que deixou o Santos no começo da semana. A primeira pedida de Sampaoli era de um salário mensal de R$ 2 milhões para sua equipe. A proposta alviverde é abaixo disso.

O Atlético-MG e a seleção equatoriana são os outros interessados no técnico, que é o principal candidato a substituir Mano Menezes no Palmeiras. Ele se encontrou quinta, no Rio de Janeiro, com o presidente Maurício Galiotte, o vice Alexandre Zanotta, o diretor Anderson Barros e o diretor de gestão e finanças Cristiano Koeller. A comitiva alviverde já voltou e aguarda o desfecho.