Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Da saída quase certa à titularidade: Antônio Carlos ressurge no Palmeiras

Zagueiro era a última opção na temporada passada, mas com Roger foi escalado ao lado de Luan no primeiro trabalho aberto à imprensa. Ele deve começar o jogo-treino desta sexta 

Bruno Ulivieri
Escrito por

A primeira escalação do Palmeiras de 2018 mostrada à imprensa teve Antônio Carlos como titular na zaga. O camisa 25 treinou ao lado de Luan, pois Edu Dracena fará uma pré-temporada mais longa, mas a escolha foi surpreendente ao se levar em conta 2017, quando era a última opção no setor.

Contratado da Ponte Preta, Antônio fez apenas nove partidas na temporada passada. Mina, Edu Dracena e Vitor Hugo, no começo daquele ano, estavam à frente do zagueiro, que seguiu em desvantagem quando o camisa 4 foi para a Fiorentina (ITA), e Luan e Juninho reforçaram a posição.

Ainda assim, a torcida fazia elogios ao defensor, com o argumento de que nas poucas chances que teve foi bem. Sua estreia em partidas oficiais, por exemplo, foi contra o Atlético Tucumán, na Argentina, com atuação destacada.

O empréstimo ao Verdão vencia no fim de dezembro passado, e com a contratação de Emerson Santos, além da volta de Thiago Martins, a expectativa era de que Antônio começasse 2018 em outro clube. Mas o Verdão, que perdeu Mina para o Barcelona, decidiu renovar o vínculo por mais uma temporada.

Pelo esboço feito por Roger Machado na quinta, Antônio Carlos começará o jogo-treino desta sexta, contra o Atibaia, às 16h (de Brasília), na Academia de Futebol. Se no ano passado ele era a última opção, ao menos neste começo de pré-temporada leva vantagem sobre Emerson, Juninho, Thiago Martins e Pedrão, as outras opções.

Na equipe ideal, Edu Dracena ainda é o dono da posição, mas o camisa 3 terá um cuidado especial do departamento médico por conta da sua idade mais avançada - ele tem 36 anos. Isto deve fazê-lo, inclusive, perder as primeiras rodadas do Campeonato Paulista. Este mês pode significar a chance de Antônio Carlos confirmar seu ressurgimento no Palmeiras.