Moisés terá um período maior de pré-temporada

Moisés terá uma pré-temporada maior que os demais - FOTO: Cesar Greco/Palmeiras

Fellipe Lucena e Thiago Ferri
11/01/2018
17:55
São Paulo (SP)

O elenco do Palmeiras se apresentou no dia 3 de janeiro e fará seu primeiro jogo oficial do ano no dia 18, contra o Santo André, no Allianz Parque, mas pelo menos dois jogadores terão a pré-temporada mais longa que os demais: o zagueiro Edu Dracena e o meia Moisés.

O clube planeja deixar a dupla fora das primeiras partidas da temporada. Edu Dracena deve ser liberado somente daqui a três semanas, enquanto Moisés deve levar duas semanas para se equiparar aos companheiros. 

Dracena, 36 anos, também teve um período de preparação mais longo em 2017. Ele ficou fora dos dois amistosos da pré-temporada, contra Chapecoense e Ponte Preta, e estreou apenas no dia 5 de fevereiro. O resultado disso foi muito positivo: o zagueiro não se lesionou e atuou 48 vezes no ano. Em 2016, ele sofreu com problemas físicos e jogou só 27 vezes.

Moisés, por sua vez, sofreu uma grave lesão em fevereiro do ano passado e passou pouco mais de cinco meses em recuperação. Ele fez 20 jogos após retornar, mas precisa de atenção especial para não sofrer com problemas musculares.

Dracena e Moisés já não apareceram no gramado para o treino desta quinta-feira e nem vão participar do jogo-treino contra o Atibaia, às 16h desta sexta, na Academia de Futebol.

O meia Guerra é outro que terá atenção especial e pode ter o período de preparação ampliado, dependendo dos índices que apresentar nos treinamentos. A avaliação, porém, é de que ele voltou bem das férias. Borja é outro que pode ter carga menor de treinos e jogos no início do ano, mas a expectativa é de que logo esteja perfeitamente condicionado.

Outra baixa para os primeiros compromissos do ano é Jean, que passou por uma artroscopia no joelho direito nesta quarta-feira e ficará oito semanas em recuperação.