Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

MP proíbe a ida das organizadas do Palmeiras ao estádio até o fim do ano

Decisão anunciada nesta sexta veio após o protesto em frente à Academia de Futebol no domingo, em que o ônibus do clube e uma van com funcionários acabaram danificados

Torcida do Palmeiras foi à porta da Academia de Futebol no domingo para protestar (Foto: Thiago Ferri)
Escrito por

O Ministério Público divulgou um ofício suspendendo a entrada de todas as torcidas organizadas do Palmeiras nos estádios até o fim do Campeonato Brasileiro. A medida veio depois do tenso protesto na frente da Academia de Futebol, no domingo, em que o ônibus da delegação e uma van com funcionários do clube acabou danificada.

O documento foi expedido pelo promotor Paulo Castilho, e por isso as organizadas não poderão usar objetos que a caracterizem, como uniformes, faixas, bandeiras e instrumentos musicais, que foram liberados para voltar aos estádios em agosto.

O Verdão terá mais uma partida em casa em 2017: contra o Botafogo, na segunda-feira, dia 27 de novembro. Os confrontos com Avaí e Atlético-PR serão fora de casa. O STJD diz que a proibição vale também fora de São Paulo.

Depois do protesto, o clube divulgou uma nota assinada pelo presidente Maurício Galiotte, alegando que iria pedir a abertura de um inquérito policial pelo ato.

Além de cobrar a apuração do caso, o clube prometeu se distanciar das torcidas organizadas. O texto informa que não haverá mais qualquer tipo de diálogo autorizado entre elas e os jogadores. A diretoria da Mancha Alviverde rebateu o dirigente por meio de Paulo Serdan.

No fim da noite desta sexta, o STJD se posicionou sobre o veto na reta final do Campeonato Brasileiro. Confira a nota:

"“De ordem do Dr. Auditor Presidente deste Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Ronaldo Botelho Piacente, referente Medida Cautelar Inominada sob nº 424/2017- STJD - tendo como Impetrante: Procuradoria do STJD e Impetrado: S.E. Palmeiras, informo que através de despacho, foi deferida a liminar para proibir que todas as Torcidas Organizadas da S.E. Palmeiras ingressem aos estádios nos jogos como mandante e visitante, caracterizadas, ou seja, utilizando-se de indumentárias, camisas, bonés, calção, faixas, bandeiras e instrumentos musicais, até o término do Campeonato Brasileiro de 2017, até o julgamento final do processo, sob pena de afastamento das torcidas organizadas com fechamento do setor correspondente”.