Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Prass iguala marca de Sérgio e credita sucesso a ‘trabalho bem feito’

Contra o Fluminense, goleiro chegou a 88 jogos pelo Palmeiras no Brasileiro, igualando a marca de Sérgio. Apenas Marcos está na frente. Após o jogo, Prass exaltou o feito

Prass igualou Sérgio como 2º goleiro com mais jogos pelo Verdão no Brasileiro (foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

A vitória contra o Fluminense teve sabor especial para o goleiro Fernando Prass. O camisa 1 chegou neste domingo à marca de 88 jogos pelo Palmeiras no Campeonato Brasileiro, igualando a marca de Sérgio (que defendeu a meta do clube entre 1999 e 2006) como segundo goleiro com mais jogos pelo clube na competição. 

Apenas 'São' Marcos, que esteve no Palmeiras entre 1992 e 2002 e anota 168 partidas no torneio nacional, está à frente da dupla no quesito. Depois da partida, Prass falou o novo capítulo que escreveu na história do clube alviverde, onde está desde o fim de 2012.


- Conseguir atingir marcas em clubes grandes como este, que teve Marcos e Sergio, mostra que o trabalho está sendo bem feito - disse Prass, que, no total, coleciona 244 jogos pelo Palmeiras. 

O contrato de Prass com o Verdão termina no fim de dezembro, mas o presidente Maurício Galiotte já sinalizou a intenção de renovar o vínculo por mais uma temporada. Aos 39 anos, Prass pretende jogar por mais três temporadas, não esconde o desejo de encerrar a carreira no Verdão e ainda desconhece o que fará depois que pendurar as chuteiras. 

- É difícil falar fora do futebol. Não tenho planejado, mas tem uma coisa que o Zé Roberto falou que me marcou muito. O cara pode até conquistar títulos, mas é importante construir um legado - disse. 

Após perder o posto para Jailson, em julho, e voltar à titularidade devido à lesão no quadril sofrida pelo companheiro, ele reconhece que está longe de ser titular absoluto e sabe que terá que continuar trabalhando duro para brigar pelo posto. E preferiu não falar sobre a renovação. 

- (Busca por titularidade) Sempre ocorreu desde que estou no Palmeiras. Nunca me considerei titular, sempre batalhei ano a ano, mês a mês, semana a semana. Sobre a renovação, prefiro não falar nada. Melhor o presidente, o Alexandre ou o Cícero falarem - acrescentou Prass.

O goleiro elogiou a solidez defensiva do Palmeiras, que sofreu apenas um gol nos últimos três jogos, e já projetou o clássico com o Santos, na próxima rodada. 

- A gente não pode pensar na frente. Tem que ser jogo a jogo e que estamos fazemos. Temos que saborear a vitória e na terça-feira passar a pensar no Santos. Clássico é importante por vários motivos. Rivalidade, pontuação e chance de tomar a posição do Santos e dependendo, poder pegar a do Grêmio também - encerrou o goleiro.