Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras perde titular por lesão no joelho, e Marcos Rocha inicia transição

Com baixa e novidade, Verdão se reapresentou e iniciou preparação para duelo decisivo na Libertadores

Recuperado, Marcos Rocha iniciou transação nesta terça (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta terça-feira (27), na Academia de Futebol, dando início à preparação para o confronto diante do Bolívar-BOL que acontece nesta quinta-feira (29), às 21h (de Brasília), no Allianz Parque, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. A baixa do treino foi Zé Rafael, diagnosticado com uma lesão no joelho, enquanto a novidade foi Marcos Rocha, que iniciou o processo de transição física.

+ Veja tabela e classificação da Libertadores-2023 clicando aqui

Zé Rafael sofreu um trauma na partida contra o Botafogo, neste domingo (25), pelo Campeonato Brasileiro, foi submetido a exames e teve detectado um estiramento no ligamento do joelho direito. O meia seguirá tratamento conservador sob cuidados dos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance. O clube não informou o prazo de recuperação do atleta. Já o lateral-direito Marcos Rocha está recuperado de um edema na coxa esquerda e participou de parte do coletivo integrado ao elenco.

+ Até 50% OFF em produtos do Verdão para os torcedores fanáticos!

No treinamento, os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos contra o Glorioso seguiram o cronograma de atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência. Os demais disputaram um treino coletivo com dois tempos de 20 minutos e a participação de diversos jovens do grupo de apoio da base.

Ainda, o zagueiro Gustavo Gómez, que completou 250 jogos com a camisa alviverde diante do Botafogo, foi homenageado pelo clube. O paraguaio recebeu do vice-presidente Paulo Buosi uma placa e uma camisa em referência à marca atingida.

Gómez é o capitão com mais conquistas na história do Palmeiras (sete, ao lado de Ademir da Guia), além de ser o estrangeiro com mais títulos (dez, seguido pelo chileno Kuscevic, com sete), com mais vitórias (153, seguido pelo chileno Valdivia, com 122) e com mais jogos na história do Verdão (250, seguido pelo compatriota Arce e pelo chileno Valdivia, ambos com 241). 

+ Em cerimônia de lançamento, Leila Pereira recebe avião que servirá de transporte para o Palmeiras

O duelo desta quinta contra a equipe boliviana vale a liderança do grupo C da Libertadores, já que ambas as equipes tem 12 pontos e podem terminar na primeira colocação. Além disso, caso vença, o Palmeiras garantirá a melhor campanha no geral pela quinta vez nos últimos seis anos. No Brasileirão, a equipe de Abel Ferreira está na quarta colocação com 22 pontos, oito a menos que o líder Botafogo.

+ Clique aqui e saiba como apostar na Libertadores