O Palmeiras enviou ofício à Comissão de Arbitragem da CBF questionando decisões de Wilton Pereira Sampaio, árbitro do confronto, e Braulio da Silva Machado (VAR), na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, em duelo válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil
+ Palmeiras vive dilema na zaga com lesão de Fuchs e pode ter que recorrer à base; veja opções
Nos bastidores, segundo apurou o Lance!, o núcleo de futebol demonstrou insatisfação com a falta de critérios adotados nas marcações durante o clássico e voltou a questionar as decisões de Wilton em jogos do clube, nos quais o Palmeiras apresenta um aproveitamento amplamente inferior à média da equipe nos últimos anos.
Ainda de acordo com a apuração, o tema foi debatido internamente após a derrota fora de casa e ao longo desta quinta-feira (31), até o clube optar por apresentar reclamação formal à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Nas últimas sete partidas arbitradas por Wilton Pereira Sampaio, o Palmeiras não venceu nenhuma, acumulando cinco derrotas e dois empates.
Entre as principais reclamações do Palmeiras está a ausência de cartões para o volante Raniele, que permaneceu cerca de 85 minutos em campo e cometeu cinco faltas, incluindo uma não marcada em Vitor Roque, na entrada da área adversária.
A linha de impedimento traçada pela equipe responsável do VAR no gol anulado de Mauricio, nos minutos finais do confronto, é outro ponto de crítica. Mesmo sem relação direta com Wilton, que não traça a linha por ser o árbitro de campo, o Palmeiras segue questionando os frames utilizados na marcação, em que Gustavo Gómez aparece centímetros à frente do último defensor rival.
➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras
Palmeiras questiona decisões da arbitragem após derrota na Copa do Brasil
Após a publicação inicial, membros do departamento de futebol do Palmeiras procuraram a reportagem do Lance! e afirmaram ter enviado ofício à CBF em razão das decisões tomadas pela equipe de arbitragem no clássico. Confira:
O Palmeiras enviou nesta quinta-feira um ofício à Comissão de Arbitragem da CBF questionando o trabalho da equipe de arbitragem – incluindo o VAR – no Derby realizado ontem em Itaquera. O clube entende que foi severamente prejudicado no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil e quer explicações sobre decisões tomadas pelo árbitro de campo (Wilton Pereira Sampaio) e pelo VAR (Braulio da Silva Machado) em lances cruciais da partida.