Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras já sabe quem vai enfrentar no Mundial de Clubes; veja o chaveamento até a decisão!

Clube paulista poderá ter, de novo, um mexicano como adversário na semifinal; Chelsea fica com caminho teoricamente mais fácil

Taça do Mundial de Clubes (Foto: GIUSEPPE CACACE/AFP)
Escrito por

O sorteio das chaves do Mundial de Clubes foi realizado pela FIFA, nesta segunda-feira (29). O Palmeiras, campeão da Copa Libertadores, já sabe os dois possíveis adversários na semifinal: Monterrey, do México, campeão da Concacaf, ou Al Ahly, do Egito, que conquistou o último título africano.. A competição ocorrerá entre os dias 2 e 13 de fevereiro de 2021, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. 


O Al Jazira, representante do país-sede, jogará contra o Auckland City, da Austrália, na primeira fase do torneio. O vencedor avança para enfrentar o Al Hilal, da Arábia Saudita, campeão asiático, na segunda fase. O Chelsea, campeão europeu, já entra no torneio na semifinal e aguarda o vencedor destas partidas.

Chaveamento do Mundial de Clubes definido (Foto: Reprodução / FIFA)

O Mundial teve seu último participante definido neste final de semana: o Palmeiras, que venceu a Libertadores pelo segundo ano consecutivo. Na última edição do Mundial, o Verdão perdeu para o Tigres por 1 a 0 na semifinal e foi derrotado nos pênaltis para o Al Ahly na disputa do terceiro lugar. 

Na última edição do Mundial, em Doha, no Qatar, o Verdão caiu na semifinal para um time mexicano, o Tigres. Na disputa de terceiro e quarto, a equipe perdeu justamente para o Al Ahly, nos pênaltis.

O Chelsea se classificou para o torneio pois é o campeão da Champions League, o Al Hilal da Champions da Ásia, o Al Ahly da Champions da África, o Monterrey da Champions da Concacaf, o Auckland City é o representante nomeado pela Oceania e o Al Jazira é o campeão da liga dos Emirados, portanto o representante do país-sede.