O Palmeiras informou, na tarde desta sexta-feira (25), que Felipe Anderson teve constatada uma inflamação na lateral do quadril após um trauma sofrido na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
+ Santos acerta contratação de Mayke, do Palmeiras; veja detalhes
O meia-atacante iniciou trabalho de recuperação com o Núcleo de Saúde e Performance (NSP) do clube, que não divulgou o prazo de retorno do atleta. Com isso, ele será desfalque na partida contra o Grêmio, neste sábado (26), no Allianz Parque.
Na ocasião, o técnico Abel Ferreira optou pela entrada de Ramón Sosa. O paraguaio foi contratado junto ao Nottingham Forest nesta janela de transferência e é o favorito para assumir o lugar de Felipe Anderson entre os titulares.
Desde que chegou ao Palmeiras, em abril do ano passado, Felipe Anderson disputou 47 partidas. Com dificuldades para se firmar entre os titulares, o meia ganhou uma nova sequência após o Mundial de Clubes, mas voltou aos cuidados do departamento médico após sofrer mais uma lesão. Ao todo, soma dois gols e três assistências com a camisa alviverde.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Palmeiras tem retorno de Piquerez após problemas físicos
Já Piquerez, fora do último compromisso por dores no ombro, evoluiu no tratamento e treinou com o restante do elenco na Academia de Futebol. Com isso, a tendência é que o lateral reassuma a vaga de Vanderlan no lado esquerdo da defesa.
Nesta manhã, o jogador finalizou as tratativas com a diretoria e assinou novo vínculo, agora válido até dezembro de 2030. Anteriormente, o contrato do uruguaio se encerrava no fim da próxima temporada.
+ Palmeiras oficializa renovação de contrato com Piquerez; veja detalhes