Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Real bate Palmeiras nos pênaltis e é campeão do Mundial sub-17

Real Madrid conquistou seu terceiro título da categoria depois de empatar com o Verdão por 2 a 2. Nos pênaltis, Alviverde desperdiçou e os merengues levaram por 5 a 4

Equipe do Palmeiras , vice-campeã do Mundial de Clubes 2016 (Foto: Divulgação)
Escrito por

Palmeiras e Real Madrid se encontraram nesta quarta-feira para a decisão do Mundial de Clubes sub-17. No Estádio La Aldehuela, em Fuenlabrada, município na região de Madri, o Verdão por muito pouco não conseguiu o título inédito. Depois de o empate por 2 a 2, no tempo regulamentar, a equipe merengue garantiu o troféu da categoria marcando 5 a 4 nos pênaltis. O time brasileiro vencia de virada até sofrer o empate, nos acréscimos.

Pelo Palmeiras, os dois gols foram marcados por Léo Passos e, nos pênaltis, Vitor, Vitinho, Wesley e Gabriel Barbosa converteram. Gabriel Afonso e Airton desperdiçaram. Já pelo lado merengue, Alberto, De la Fuente, Zabarte, Elliot, e Gutiérrez marcaram. 

Bastante movimentada no primeiro tempo, a partida teve o placar alterado logo aos cinco minutos. De la Fuente aproveitou a cobrança de escanteio e mandou de primeira para o fundo do gol, deixando o Real Madrid em vantagem. Buscando recuperar o resultado, o Palmeiras foi com tudo para o ataque e, aos 16 minutos, também depois de cobrança de escanteio, Léo Passos deixou tudo igual.

Na etapa complementar, o Palmeiras voltou bem. Dominou o jogo durante quase todo o tempo e chegou ao segundo gol, novamente, com Léo Passos. No entanto, já no final da partida, quando o time alviverde encaminhava-se para a vitória, o Real Madrid cresceu e chegou ao empate com Diego, que marcou um bonito gol de voleio. 

Na disputa dos pênaltis, o goleiro do Verdão, Matheus Henrique, que foi um dos melhores em campo, deu esperanças ao defender a primeira cobrança do Real. Mas, depois, o time espanhol não desperdiçou mais e levou o título, depois do erro de Airton. 

Com o resultado, o Real assegurou seu terceiro título do Mundial de Clubes. A esquipe espanhola já tinha vencido nos anos de 2009 e 2014. Apesar da derrota, Matheus Barbosa, atacante do Palmeiras,  foi premiado como artilheiro da competição, com quatro gols marcados.