Avatar
Lance!
Madri (ESP)
Dia 01/06/2016
15:10
Atualizado em 01/06/2016
15:26
Compartilhar

Palmeiras e Real Madrid se encontraram nesta quarta-feira para a decisão do Mundial de Clubes sub-17. No Estádio La Aldehuela, em Fuenlabrada, município na região de Madri, o Verdão por muito pouco não conseguiu o título inédito. Depois de o empate por 2 a 2, no tempo regulamentar, a equipe merengue garantiu o troféu da categoria marcando 5 a 4 nos pênaltis. O time brasileiro vencia de virada até sofrer o empate, nos acréscimos.

Pelo Palmeiras, os dois gols foram marcados por Léo Passos e, nos pênaltis, Vitor, Vitinho, Wesley e Gabriel Barbosa converteram. Gabriel Afonso e Airton desperdiçaram. Já pelo lado merengue, Alberto, De la Fuente, Zabarte, Elliot, e Gutiérrez marcaram. 

Bastante movimentada no primeiro tempo, a partida teve o placar alterado logo aos cinco minutos. De la Fuente aproveitou a cobrança de escanteio e mandou de primeira para o fundo do gol, deixando o Real Madrid em vantagem. Buscando recuperar o resultado, o Palmeiras foi com tudo para o ataque e, aos 16 minutos, também depois de cobrança de escanteio, Léo Passos deixou tudo igual.

Na etapa complementar, o Palmeiras voltou bem. Dominou o jogo durante quase todo o tempo e chegou ao segundo gol, novamente, com Léo Passos. No entanto, já no final da partida, quando o time alviverde encaminhava-se para a vitória, o Real Madrid cresceu e chegou ao empate com Diego, que marcou um bonito gol de voleio. 

Na disputa dos pênaltis, o goleiro do Verdão, Matheus Henrique, que foi um dos melhores em campo, deu esperanças ao defender a primeira cobrança do Real. Mas, depois, o time espanhol não desperdiçou mais e levou o título, depois do erro de Airton. 

Com o resultado, o Real assegurou seu terceiro título do Mundial de Clubes. A esquipe espanhola já tinha vencido nos anos de 2009 e 2014. Apesar da derrota, Matheus Barbosa, atacante do Palmeiras,  foi premiado como artilheiro da competição, com quatro gols marcados. 

Siga o Lance! no Google News