Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mouche chega à Argentina, elogia Lanús e diz que ainda voltará ao Boca

Atacante foi emprestado pelo Palmeiras até o meio deste ano e desembarcou na tarde desta quarta-feira em Buenos Aires para assinar seu contrato

Mouche festeja um de seus três gols pelo Palmeiras (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)
Escrito por

Quase quatro anos após deixar o Boca Juniors (ARG), Pablo Mouche está de volta ao futebol argentino. O atacante, que tem contrato com o Palmeiras até o meio de 2019, desembarcou em Buenos Aires nesta quarta-feira para assinar seu contrato de empréstimo com o Lanús (ARG), válido até o meio desta temporada, mas não escondeu seu carinho pelo ex-clube ao ser questionado sobre uma possível volta a La Bombonera.

- Hoje em dia tenho que pensar no Lanús. É o Lanús que está confiando em mim para este semestre e fico muito feliz por isso. Depois, mais à frente, sei que vou voltar ao Boca, mas hoje tenho que falar só no Lanús - disse o jogador de 28 anos.

Mouche começou a carreira no pequeno Club Atlético Estudiantes de Buenos Aires e iniciou sua primeira passagem pelo Boca Juniors em 2005. Após ser emprestado ao Arsenal (ARG) em 2006, ele voltou ao clube xeneize em 2007 para conquistar dois Campeonatos Argentinos (2008 e 2011) antes de ser vendido ao Kayserispor, da Turquia, em 2012. Foi deste clube que o Verdão o comprou em 2014, por R$ 11 milhões.

- Saí (da Argentina) com 24 anos. Hoje tenho 28 e cresci muito em todos os sentidos. Quero me adaptar ao Lanús o mais rápido possível. Me preparei muito, fiz um trabalho nas férias antes da pré-temporada. Agora tenho que ganhar ritmo, somar minutos. É isso o que me falta e espero que o Lanús me proporcione isso. Vou dar meu melhor - comentou.

Mouche jamais conseguiu se firmar como titular no Palmeiras. A situação ficou ainda pior depois que ele lesionou gravemente o joelho esquerdo, logo no primeiro amistoso do ano passado, e teve que ficar cinco meses em recuperação. Desde o fim do ano, o atleta vinha dizendo que gostaria de mudar de ares porque Marcelo Oliveira não o levava em conta como um potencial titular. Atlas (MÉX) e Estudiantes de La Plata (ARG) também se interessaram.

- Estou emprestado por seis meses. Em junho, vamos ver o que acontece. Tenho contrato até o meio de 2019 no Palmeiras. A ideia deles foi me emprestar por só seis meses, para que eu jogue esse semestre e eles possam contar comigo depois. Mas você nunca sabe o que pode passar. Minha ideia agora é fazer um grande torneio e ajudar o Lanús a cumprir seus objetivos.