Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em meio à ‘maratona’, Cuca testa peças e já prepara time contra o Inter

Treinador faz rodízio durante sequência de jogos decisivos e dá chances a Mayke e Juninho, que não jogam na Copa do Brasil. Edu Dracena e Zé Roberto serão titulares no Beira-Rio

Cuca escalou Juninho e Mayke para poupar Edu Dracena e Zé Roberto antes da 'decisão' com Inter (foto: Cesar Greco)
Escrito por

Não houve muito tempo para o Palmeiras lamentar a derrota no clássico contra o São Paulo. Depois da folga no domingo, o time comandado por Cuca já volta suas atenções para mais uma decisão, desta vez na Copa do Brasil: na quarta, o Verdão enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, pelo jogo de volta das oitavas de final. Entre confrontos e decisivos e clássico na Série A, o treinador promove um rodízio de jogadores e já começou a esboçar o time que vai a Porto Alegre.

A tendência é que o zagueiro Edu Dracena e o lateral Zé Roberto, poupados no Morumbi, estejam em campo. Essa foi a justificativa utilizada pelo treinador, que preferiu dar uma chance a Juninho e Mayke. Os mais novos reforços já defenderam Coritiba e Cruzeiro na Copa do Brasil, respectivamente, e não podem defender o Verdão no torneio. O Coxa caiu para o ASA, enquanto o Cruzeiro está enfrentando a Chapecoense nas oitavas de final.

- É natural que você preserve um ou outro jogador. O Mayke não pode jogar a Copa do Brasil. O Juninho também. Você tem que pensar na partida seguinte, na competição que é na quarta-feira - disse Cuca após o clássico. 

A sequência de jogos decisivos do Palmeiras - contra o Atlético Tucumán na Libertadores, contra o Inter no jogo de ida da Copa do Brasil, além do Choque-Rei, levou o Palmeiras a planejar cuidadosamente o rodízio dos atletas para não desgastar os jogadores. No último fim de semana, o time enfrentou a Chapecoense com uma equipe alternativa na Arena Condá. Já na quarta, recebeu o Tucumán com força total e garantiu a classificação na Liberta.

Apesar de algumas mudanças contra o São Paulo, Cuca deve apostar nas peças mais fortes para avançar também na Copa do Brasil. O elenco do Palmeiras se reapresenta nesta segunda-feira, às 15h30 (de Brasília), quando o treinador começa a preparação da equipe que buscará a vaga na capital gaúcha.