Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Palmeiras
escudo default
1
2
escudo default
Defensa y Justicia

Em meio a confusão e expulsões, Defensa y Justicia supera o Palmeiras nos pênaltis e leva o título da Recopa

Os argentinos viraram a partida para 2 a 1 nos acréscimos do segundo tempo e contaram com erro de Gustavo Gómez para levar e vencer a decisão nas penalidades máximas<br>

Romero marcou o primeiro gol e foi expulso na prorrogação (Foto: AFP)
Escrito por

Com emoção, o Defensa y Justicia é campeão da Recopa Sul-Americana! A equipe comandada por Sebastián Beccacece marcou nos minutos finais, venceu o Palmeiras por 2 a 1 no tempo normal e superou os brasileiros nas penalidades por 4 a 3. Raphael Veiga marcou para os brasileiros. Brian Romero e Benítez fizeram para os argentinos. O placar agregado ficou 3 a 3.

Corinthians perdeu camisa 10: veja quem é o camisa 10 de cada time brasileiro

O Defensa, atual campeão da Copa Sul-Americana, conquista mais um título continental e se coloca de vez como uma das equipes argentinas mais perigosas atualmente. O Palmeiras perde o segundo título em quatro dias, e irá reencontrar Beccacece na fase de grupos da Libertadores.

VERDÃO APROVEITA TENSÃO

Com a desvantagem no jogo de ida, o Defensa y Justicia começou pressionando o Palmeiras. Os visitantes reclamaram de um toque de mão de Luan, e tiveram boa chance de gol, mas Walter Bou não conseguiu completar o cruzamento de Romero.

A partida estava truncada, com ambas equipes reclamando pela omissão do árbitro em marcar faltas e dar cartão. A equipe da casa aproveitou o momento e abriu o placar.

Raphael Veiga roubou no meio e lançou Rony. O camisa 7 correu em direção ao gol mas foi derrubado. Julio Bascuñan, responsável pelo VAR, recomendou a revisão e Leodan Gonzalez foi ao monitor. Após a consulta, ele assinalou pênalti e Veiga converteu a cobrança.

RESPOSTA RÁPIDA DOS ARGENTINOS

A vantagem palmeirense durou oito minutos. Isso porque o Defensa y Justicia não abaixou a intensidade e chegou ao empate pelo lado direito do ataque.

Pizzini se movimentou entre os volantes do Palmeiras e recebe na área, por trás de Gómez. Ele cruzou rasteiro e Braian Romero chego batend forte, deixando tudo igual.

VEJA TABELA COMPLETA DA FASE DE GRUPOS DA LIBERTADORES

DUELO DE GOLEIROS NA SEGUNDA ETAPA

As equipes voltaram com a mesma aptidão para a segunda etapa. Com menos de 10 minutos, o Palmeiras teve chance com Rony. O Defensa y Justicia contava com os bons passes de Pizzini para municiar os atacantes.

Aos 6, o meia deixou Romero cara a cara com Weverton, mas o arqueiro fechou o ângulo e fez nova defesa. O camisa 21 do Verdão estava atento, e evitou a tentativa de Benítez em marcar gol olímpico, aos 10 minutos.

Se o goleiro palmeirense brilhava de um lado, Ulsaín não decepciona do outro. O arqueiro do Defensa fez ótima defesa em chute forte de Rony, após bom passe de Patrick de Paula.

EXPULSÃO MUDA O JOGO E DEFENSA FAZ O INIMAGINÁVEL

A partida mudou de rumo aos 20 minutos do segundo tempo. Frías e Matías Viña se derrubaram e o árbitro deu falta do argentino. Novamente, Julio Bascuñan recomendou ao juiz ir ao monitor, e Leodan mudou a decisão, dando falta para o Defensa e expulsando o lateral uruguaio.

Com um a mais e restando 15 minutos, a equipe argentina se lançou ao ataque e pressionou o Palmeiras, que mudou o esquema tático para se defender. A estratégia de Abel Ferreira não funcionou, pois aos 47 minutos, Benítez acertou um potente chute de fora da área, igualando a partida no placar agregado.

CENAS LAMENTÁVEIS, PÊNALTI PERDIDO E DRAMA NA PRORROGAÇÃO

O tempo extra começou quente, com o goleiro Ulsaín derrubando Rony dentro da área. O árbitro foi ao monitor pela terceira vez e deu pênalti. A decisão deixou o banco da equipe argentina enfurecida, e uma confusão se instaurou no Mané Garrincha.

Romero acabou sendo expulso, e Gustavo Gómez foi infeliz na cobrança de pênalti e desperdiçou a cobrança.

LUIZ ADRIANO FALHA NAS PENALIDADES

Na disputa de pênaltis, Luiz Adriano, que havia entrado na prorrogação, chutou a segunda cobrança na trave. O Defensa y Justicia foi perfeito e levou a taça da Recopa.


FICHA TÉCNICA - RECOPA SUL-AMERICANA FINAL (VOLTA)
Palmeiras 1(3) x (4) 2 Defensa y Justicia

Data:
14 de Abril de 2021
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF
Árbitro: Leodan Gonzalez (URU)
Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Richard Trinidad (URU)
VAR: Julio Bascuñan (CHI)

Gols: 1-0 Raphael Veiga (22'/1T); 1-1 Brian Romero (30'/1T); 1-2 Marcelo Benítez (47'/2T)
Cartões amarelos: Wesley, Patrick de Paula (PAL); Sebastián Beccacece, Raúl Loaiza, Marcelo Benítez e Adonis Frías (DYJ)
Cartões vermelhos: Matías Viña (PAL): Brian Romero (DYJ)

PALMEIRAS (Técnico: Abel Ferreira)
Weverton; Marcos Rocha (Gabriel Menino, 1'/2T Prorrogação), Gustavo Gómez, Luan e Matías Viña; Patrick de Paula (Felipe Melo, 37'/2T), Danilo e Raphael Veiga (Gabriel Menino, 31'/2T); Breno Lopes (Mayke, 17'/2T), Wesley (Gabriel Veron, 17'/2T) (Alan Empereur, 38'/2T) e Rony

DEFENSA Y JUSTICIA (Técnico: Sebastián Beccacece)
Ezequiel Unsain; Matías Rodriguez, Adonis Frías, Meza e Marcelo Benítez (Breitenbruch, 5'/2T Prorrogação), Raúl Loaiza (Hachen, 31'/2T), Enzo Fernández, Francisco Pizzini (Merentiel, 39'/2T) e Calos Rotondi (Rotondi, 34'/2T); Walter Bou e Braian Romero