Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcos Rocha acerta com o Verdão, mas vai renovar com o Galo; entenda

Como seu contrato com o Galo acaba em dezembro de 2018, ele deve prolongá-lo por uma temporada, ir para o Palmeiras por empréstimo e com opção de compra após isto

Marcos Rocha deve jogar no Palmeiras em 2018 (Foto: Bruno Cantini/Atlético)
Escrito por

Palmeiras e Marcos Rocha já têm um acordo salarial e o lateral-direito vai trocar a Cidade do Galo pela Academia de Futebol em 2018. Mas antes disso, o jogador terá de renovar com o Atlético-MG, que na negociação deve receber o atacante Róger Guedes.

O contrato entre Marcos e o clube mineiro acaba em dezembro de 2018, prazo do seu vínculo com o Verdão. Ou seja, o lateral poderia assinar um pré-contrato em junho e sair de graça do Atlético. Para que isto não aconteça, a tendência é de que o Galo renove por mais um ano com ele, até o fim de 2019, deixando o Palmeiras com a opção de compra após o empréstimo. 

Esta parte da negociação está bem avançada e deve ser finalizada neste sábado. Resta o acordo entre Róger Guedes e o Atlético - o atacante de 21 anos também está praticamente certo e será emprestado por um ano. João Pedro, que antes iria entrar na negociação, está fora das conversas. O lateral-direito do Verdão, porém, ainda não sabe se permanecerá, já que recebeu sondagens de outros times.

Atrapalhado por lesões, Marcos Rocha tem bons números
Eleito quatro vezes seguidas o melhor lateral-direito do Brasil (entre 2012 e 2015), Marcos Rocha foi atrapalhado por lesões nos últimos dois anos. Ainda assim, conseguiu bons números no Brasileirão de 2017.

Nesta temporada, ele teve lesões musculares e uma entorse no joelho, mas conseguiu jogar 49 vezes (21 delas no Brasileiro). Em 2016, foram alguns problemas físicos em sequência e 41 partidas.

De acordo com o Footstats, Marcos foi neste ano o lateral-direito com melhor média de desarmes certos por jogo (3,3 por partida), melhor média de lançamentos (2,5 por partida) e aquele que deu mais assistências, cinco. O problema é que de 2014 para cá, o Brasileiro que ele mais jogou foi o de 2015, apenas 22 vezes. Foram 15 em 2016 e 20 em 2014.