Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcelo cogita três zagueiros como alternativa do Verdão na Liberta

Pela primeria vez desde que chegou ao clube, técnico utilizou essa formação tática nos minutos finais da vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo-SP, no domingo

Marcelo Oliveira promoveu uma variação tática (Foto: Cesar Greco/Fotoarena)
Escrito por

O Palmeiras terminou o jogo contra o Botafogo-SP, neste domingo, com três zagueiros. O técnico Marcelo Oliveira sacou o volante Thiago Santos aos 32 minutos do segundo tempo, quando a equipe vencia por 1 a 0, e colocou Roger Carvalho ao lado de Leandro Almeida e Vitor Hugo. Apesar de ser pressionado pelas bolas aéreas do rival, o time não tomou gol e ainda marcou o segundo.

- Hoje foi uma alternativa em função de tirar um jogador alto (Thiago Santos) e o adversário estar com cinco jogadores perigosos na bola aérea. Foi uma alternativa para esse jogo. Pode ser que na Libertadores, como temos volantes mais baixos, seja utilizado. Gostei porque o Roger é rápido e o Leandro Almeida tem bom sentido de cobertura. Para usar o contra-ataque, fica interessante - declarou o comandante palmeirense.


Foi a primeira vez que Marcelo Oliveira utilizou esse esquema desde que chegou ao clube. Nos treinos abertos realizados na Academia de Futebol, ele não testou essa formação. Opção tática à parte, o comandante admitiu que houve momentos de sofrimento em Ribeirão Preto, mas não enxerga isso como grande problema.

- É uma situação que aconteceu com quase todas as equipes que disputaram o Brasileiro. Veja aí que a maioria das grandes equipes nos regionais tiveram problema porque os times do interior começam o trabalho antes. O ideal é que a gente vá ganhando força, ritmo. Uma coisa fundamental hoje foi o espírito competitivo, e isso vem muito da torcida, que encheu aqui. Espero que na quinta-feira no Pacaembu seja assim também. Essa parceria é importante - finalizou.

O Palmeiras encara o São Bento na próxima quinta-feira, às 21h, no estádio do Pacaembu. O Allianz Parque está fechado por conta de reformas no gramado.