Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras mantém oferta a Diego Souza, mas já analisa outras opções

Clube sabe que está complicado convencer o Leão da Ilha a liberar seu principal jogador, e mesmo sem o fim da novela estuda o mercado. Sport aguarda o camisa 87 na quarta-feira

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Escrito por

Diante da dificuldade que tem sido convencer o Sport a negociar Diego Souza, o Palmeiras já estuda outras opções no mercado. A oferta pelo meia-atacante de 32 anos está mantida, mas o Verdão não planeja aumentá-la e agora está analisando também outros nomes para reforçar o ataque.

Voltar ao mercado não significa um ponto final na novela com Diego Souza. Alegando problemas particulares, o jogador desfalcou o Sport contra o Coritiba, quando faria seu sétimo jogo no Brasileiro, o que o impossibilitaria de transferir-se para outro time da Série A. O Leão da Ilha esperava sua reapresentação na terça, o que também não ocorreu. Agora, diz que ele treinará com o elenco na quarta e não sairá do clube.

Há dez dias, o gerente de futebol Cícero Souza foi ao Recife tentar negociar com o Sport, mas não obteve sucesso. Desde então, o empresário do jogador, Eduardo Uram, é quem tem mantido diálogo com o clube rubro-negro, tentando ou a liberação para o Palmeiras, ou uma valorização ao jogador, que tem contrato até o fim de 2018, com cláusula para renovar até 2019.

O Verdão mostrou-se disposto a pagar R$ 12 milhões ao Sport pelo jogador, e embora publicamente o time pernambucano diga que só aceitaria a multa de quase R$ 60 milhões, durante as tratativas mostrou-se disposto a receber menos. Não houve, contudo, um acordo entre as partes até agora.


A menos que o Sport de fato abra uma negociação, o Palmeiras não pretende aumentar a proposta que já fez. Cuca pediu a chegada do jogador, que vem sendo convocado por Tite para a Seleção Brasileira, já que Borja não engrenou. Além disso, Diego Souza seria uma opção para a armação, hoje muito dependente de Guerra. 

Esta já é a segunda tentativa do Verdão para reforçar o ataque. Antes, foi atrás de Richarlison, mas o Fluminense também fez jogo duro e acabou mantendo o atacante.