Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lucas Lima muda jogo e ganha força para entrar no ‘time A’ do Palmeiras

Meia fez quatro dos seus seis gols pelo Verdão depois da Copa do Mundo, e Felipão diz que participação nos treinos tem sido boa. Colocá-lo, porém, obrigará o time a mudar seu jeito

Lucas Lima resolveu o jogo para o Palmeiras, no Allianz Parque (Foto: Luis Moura / WPP)
Escrito por

Quatro dos seis gols de Lucas Lima pelo Palmeiras saíram depois da Copa do Mundo. Na quarta, o meia saiu do banco de reservas para resolver o jogo contra o Botafogo e vive fase ascendente. Já peça importante no "time B" de Luiz Felipe Scolari, o meia ganha força para entrar no "time A", o que tem jogado em mata-matas e começou o último triunfo no Allianz Parque.

Segundo Felipão, Lucas tem mostrado uma postura diferente inclusive nos treinos. Isto é o que tem feito a diferença para usá-lo com mais frequência, até para fazer uma mudança até mais ousada contra o Bota, colocando-o no lugar de Bruno Henrique, para recuar Moisés.

- O Lucas Lima tem tido uma evolução e uma vontade no treinamento. Quando entra nos jogos, sabemos que ele pode render. No treino, modificou desde que chegamos e vimos algumas estatísticas de resultados de treinos e modificou para muito mais. Assim a gente já vê situações que ele pode participar mais, do início do jogo, ou para alguns jogos tirando alguém de contenção. Ele está ganhando espaço por sua determinação e qualidade - elogiou o chefe.


O camisa 20 entrou contra o Botafogo no intervalo, porque Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés não se entenderam. Os dois primeiros marcaram bem, enquanto o segundo jogou praticamente como um atacante. Faltava alguém entre as linhas para pensar mais o jogo. Por isso a entrada de Lucas Lima, que acabou mostrando-se acertada.

Nos últimos jogos já com a "equipe B", Lucas tem tido bom rendimento - contra o Vasco, por exemplo, saiu de seus pés a jogada para o gol da vitória. Só para o meia entrar na "equipe A", Felipão terá de mudar o estilo do time.

Isto porque Lucas não é marcador como Felipe Melo, que tem jogado bem preso, nem consegue jogar como Bruno Henrique, que desarma e joga. A disputa seria, portanto, com Moisés, mas os dois não fazem a mesma função.

O ex-santista é mais armador, entra menos na área, enquanto Moisés casa bem com o estilo de jogo de Scolari, com disputas pelo alto, entrando na área com muito mais frequência do que Lucas e também com mais marcação. 

Em seis jogos desde que voltou, Felipão já usou 23 dos 28 jogadores do elenco - Fernando Prass, Nico Freire, Pedrão, Vitinho e Guerra (voltando de lesão) são os que ainda aguardam uma chance.

O técnico vai rodando o elenco e tem dado resultado. Mais um jogo seguro do Palmeiras, ao estilo do técnico, que soma cinco vitórias e um empate, sem sofrer gols. E que segue brigando nas três competições que disputa.