Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Longe da Seleção, Prass faz questão de participar do dia a dia do Verdão

Cortado da Olimpíada, goleiro prefere manter distância do grupo que busca a medalha de ouro para não interferia na concentração. No clube, segue exercendo seu papel de líder

Ainda em repouso quase total, Prass tem frequentado o vestiário do Verdão (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

Fernando Prass certamente será lembrado por jogadores e comissão técnica da Seleção Brasileira em caso de vitória sobre a Alemanha, neste sábado, na decisão do ouro olímpico. Também é certo que ele receberá homenagens se o Palmeiras vencer o Brasileiro. São dois grupos de atletas comprometidos a jogar pelo goleiro, que fraturou o cotovelo direito às vésperas dos Jogos e só volta em 2017. A participação dele em cada campanha, porém, é diferente.

Prass optou por se manter distante da Seleção após o corte. Ele não esteve em nenhum jogo da Olimpíada e não tem participado do grupo de WhatsApp que reúne todos os atletas convocados. Quem convive com o goleiro diz que é uma maneira de não interferir na concentração dos jogadores em busca da medalha. Gabriel Jesus, seu colega de clube, é o único com quem mantém contato frequente.

Do dia a dia do Palmeiras, onde é capitão e o principal líder do elenco, o camisa 1 faz questão de não se afastar. Não só pela importância que tem no grupo, mas para não ficar tão distante da rotina habitual.

O goleiro viajou para Chapecó, onde o Verdão enfrentou a Chapecoense, no mesmo dia em que recebeu alta após a cirurgia no cotovelo direito. Ele também esteve na partida contra o Vitória, no Allianz Parque. Nos dois casos, foi ao vestiário conversar com os jogadores.

O início do tratamento de Prass consiste em repouso e alguns exercícios em casa. Ele só deve voltar a frequentar a Academia de Futebol diariamente na semana que vem. No entanto, já esteve em dois treinos acompanhando o grupo.

Focar totalmente no clube foi a maneira encontrada pelo goleiro para voltar rápido e bem. E então, como ele mesmo disse, voltar a sonhar com Seleção. Por que não?