Khellven está há quase dois meses no Palmeiras, já que chegou na última janela de transferências para disputar vaga na lateral direita com Giay. Apesar do pouco tempo de casa, o jogador de 24 anos, que veio do CSKA, da Rússia, não pareceu sentir a pressão em atuar em uma das principais equipes sul-americanas e já recebe o status de titular na equipe comandada de Abel Ferreira. Em entrevista exclusiva ao Lance!, o jogador contou um pouco do início da nova experiência.
➡️ Com ‘dois times’, Abel Ferreira deve fazer novo teste e promover rodízio no Palmeiras
- Início de muito trabalho, intensidade e jogos decisivos. Cheguei em um momento crucial da temporada, aos poucos as competições estão se afunilando e está todo mundo empenhado em buscar os melhores resultados. E ao mesmo tempo vejo um clima muito leve e descontraído, o que é muito positivo e facilita bastante - contou o jogador ao Lance!.
Segundo Khellven, apesar do pouco tempo no Palmeiras, a estrutura oferecida pelo clube aliada a um ótimo relacionamento com elenco e comissão técnica, estão sendo cruciais neste bom momento individual e coletivo para um futebol de alto nível, que reflete diretamente na disputa das competições.
- Tem sido um início muito positivo e estou muito feliz com tudo o que vem acontecendo na minha vida. O Palmeiras é um grande clube, com uma estrutura impecável e todos aqui estão na mesma direção, em sintonia. Fui abraçado pelo elenco, venho recebendo muito apoio da comissão também, e são coisas que tem facilitado bastante na adaptação e, naturalmente, conseguimos desempenhar em alto nível dentro de campo. Tenho recebido as minhas oportunidades e vou dar o máximo para entregar o melhor vestindo essa camisa - afirmou Khellven.
Relação de Khellven com Abel Ferreira no Palmeiras
O estilo de liderança do técnico Abel Ferreira com o grupo é algo que faz toda diferença para que o Palmeiras seja vencedor e consiga sair de situações e momentos complicados. Khellven afirma aprender muito com o português e com a "sede" que o treinador tem por vencer e empilhar taças com o time.
- O Abel é muito bom no que ele faz e aos poucos eu venho entendendo na prática tudo o que ele tem construído aqui no Palmeiras. É um cara extremamente vitorioso e com muita sede em conquistar cada vez mais títulos pelo clube. Uma história muito bonita e admirada por todos nós atletas, que somos 100% abraçados pelo Abel e a comissão. Uma pessoa que tem um lado humano que faz muita diferença, e eu particularmente tenho aprendido bastante e sei que ainda tenho uma margem muito grande para absorver e continuar ajudando os meus companheiros - finalizou o lateral-direito.
➡️Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras
Até o momento, o camisa 12 do Verdão disputou oito partidas, sendo cinco pelo Campeonato Brasileiro e três pela Libertadores. A negociação pelo jogador foi fechada por 5 milhões de euros fixos (cerca de R$ 32 milhões).