Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras x Grêmio: gaúchos são os maiores fregueses do Verdão no BR

Time alviverde tem o dobro de vitórias dos gremistas na história da competição e tenta, nesta quinta, manter bom retrospecto no Pacaembu: duas vitórias nos dois últimos jogos

 (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)
Escrito por

Se depender do retrospecto, o Palmeiras pode se animar para a partida desta quinta-feira, às 21h, contra o Grêmio, no Pacaembu. Justamente pelo Campeonato Brasileiro, são os gaúchos as principais vítimas do alviverde. Nos últimos três jogos como mandante, disputados no mesmo estádio, o Verdão venceu dois e empatou um.  

Ao todo, são 63 confrontos na história do Brasileirão: 28 vitórias do Palmeiras, 21 empates e apenas 14 vitórias do Grêmio. São 88 gols marcados pelos palmeirenses e apenas 60 sofridos em tais jogos. O que aumenta o retrospecto não só para maior 'freguês', como também para o time que mais sofreu gols na competição.

Últimos três confrontos no Pacaembu: 0 a 0 (2012), 2 a 1 (2014) e 3 a 2 (2015). Bom retrospecto contra o Grêmio mantido 

Os últimos três confrontos do Verdão como mandante contra os gremistas aconteceram em 2012, 2014 e 2015, respectivamente um 0 a 0, 2 a 1 e o mais recente 3 a 2. O ranking das vítimas palmeirenses segue com: Fluminense (26 derrotas), Atlético-MG (25), Vasco da Gama (24), Goiás (23), Flamengo (21), Botafogo (20), Bahia (19), São Paulo (19), Corinthians (18), Cruzeiro (18), Santos (18).

Nesta quinta-feira, mais do que manter o bom retrospecto contra o Grêmio, o Palmeiras de Cuca tentará seguir 100% como mandante nesta edição do Campeonato Brasileiro: são duas vitórias até aqui, ambas no Allianz Parque, contra Atlético-PR e Fluminense. Fora de casa, derrotas, por enquanto, contra Ponte Preta e São Paulo.