Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gómez e Luan podem chegar sábado a 1000 minutos sem sofrer gols

Palmeiras tem a melhor defesa do Campeonato Brasileiro, muito graças aos dois zagueiros, que juntos estão sem ser vazados há 986 minutos. Neste sábado, Verdão visita o Botafogo

Luan e Gustavo Gómez devem voltar ao time neste sábado (Foto: Agência Palmeiras/Divulgação)
Escrito por

Líder e dono da melhor defesa do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras visita o Botafogo neste sábado, às 16h, em Brasília (DF), um jogo que pode dar outra marca favorável à dupla Gustavo Gómez e Luan. Juntos, os dois zagueiros podem bater neste confronto da sexta rodada a marca de 1000 minutos sem sofrer gols.

Até o momento, os dois estão há 986 minutos imbatíveis (contando acréscimos). Ou seja, se o Verdão chegar aos 15 do primeiro tempo sem sofrer gols, os zagueiros atingirão a marca. Eles estão invictos desde o gol feito por Danilo Avelar, no Dérbi de 2 de fevereiro, vencido pelo Corinthians, por 1 a 0.

No Brasileiro, o Palmeiras foi vazado apenas uma vez, no empate em 1 a 1 com o CSA. Os zagueiros em Maceió, porém, eram Edu Dracena e Antônio Carlos - desde o ano passado, Luiz Felipe Scolari definiu as duas duplas, que se revezam. Em 2019, Gómez e Luan foram fixados titulares.

Independente de quem joga, o sistema defensivo é uma grande arma alviverde na temporada. Mesmo tendo um time inteiro reserva contra o Sampaio Corrêa, a vitória por 1 a 0 na Copa do Brasil deu ao Palmeiras sua maior sequência sem ser vazado no ano: são cinco jogos seguidos.

O último gol sofrido foi em 1º de maio, justamente contra o CSA. De lá para cá,o time venceu o Internacional (1 a 0), San Lorenzo (1 a 0), Atlético-MG (2 a 0), Santos (4 a 0) e Sampaio Corrêa (1 a 0).

Levando em conta toda a temporada, o Palmeiras é, com folga, o time da Série A que sofreu menos gols: foram oito em 28 partidas (0,29 gol/jogo). O segundo colocado na lista é o Grêmio, já com 15 gols sofridos.