Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabriel Jesus visita Academia de Futebol e revê antigos companheiros

Em recuperação de lesão, atacante conheceu a nova estrutura do centro de treinamentos do Palmeiras, que não estava totalmente pronta quando ele se despediu

Foto: Divulgação
Escrito por

O bom filho à casa torna. Gabriel Jesus, última grande revelação do Palmeiras e agora atacante do Manchester City (ING), visitou a Academia de Futebol na tarde desta sexta-feira. Ele conheceu o novo centro de excelência do clube, que não estava totalmente pronto na época de sua despedida, e reencontrou antigos amigos.

O técnico Eduardo Baptista só havia tido contato com o jovem durante jogos do Palmeiras contra a Ponte Preta, clube que ele comandou no ano passado. Nesta tarde, eles foram apresentados.

- Acabei de encontrar o Gabriel Jesus, é um menino especial, aprendi a admirá-lo jogando contra e ouvindo histórias aqui dentro. Não o conhecia, acabei de conhecer. É importante ele trazer essa carga positiva para a gente e também levar carga positiva daqui. Ele vem de uma lesão chata - disse o técnico, que foi bem sincero quando um repórter perguntou se ele tentaria convencer o centroavante a retornar ao Palestra Itália.

- Eu não pediria para ele voltar, acho que ele tem que cumprir uma etapa, tem uma missão no City e torço para que ele dê certo. A partir do momento que ele tomou a decisão de ir, a gente torce para que ele volte a fazer gols, a brilhar, e voltar mais para o futuro - disse.

Gabriel Jesus sofreu uma lesão no quinto metatarso do pé direito em 13 de fevereiro e precisou passar por cirurgia. Quando se machucou, ele era a sensação da equipe de Pep Guardiola, com três gols em cinco partidas, além de ser o camisa 9 da Seleção Brasileira de Tite. A expectativa é de que retorne aos gramados em abril.

No Palmeiras, Gabriel Jesus jogou profissionalmente entre 2015 e 2016. Conquistou a Copa do Brasil e o Brasileirão, torneio em que foi eleito o craque pela CBF. Foi vendido por cerca de R$ 115 milhões.