Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabriel Jesus lamenta ausência na Copa América: ‘Fiquei bem chateado’

Atacante estava na pré-lista da Seleção Brasileira e correu para tirar o visto americano a fim de ser convocado, o que não aconteceu. Segundo o garoto, a semana foi conturbada

Gabriel Jesus abriu o placar na vitória do Palmeiras sobre o Grêmio (Foto: Mauro Horita/Lancepress!)
Escrito por

Gabriel Jesus começou a semana com a expectativa de ser convocado por Dunga para a Copa América, mas acabou frustrado. Sem a vaga na Seleção Brasileira apesar dos cortes por lesão, o atacante de 19 anos de idade do Palmeiras não escondeu sua tristeza e diz ter passado por dias complicados.

- Foi uma semana bem conturbada. Não vou mentir, fiquei bem chateado, me deu um baque. É difícil. A gente trabalha firme e forte e por causa de um visto não realizei um sonho de criança, que é vestir a camisa da Seleção principal - lamentou o garoto.

- Por outro lado eu me mantive firme, minha família me ajudou bastante, meus representantes. Sou feliz por ter uma equipe boa ao meu lado. Meus companheiros conversaram muito comigo, o professor Cuca. É difícil, ainda mais pra mim, que sou garoto. Trabalhei forte para que eu não me abatesse - acrescentou o camisa 33.

Quando Douglas Costa se lesionou, o nome de Gabriel já havia sido cogitado. Dunga deixou claro que a escolha de Kaká para substituir o atacante do Bayern (ALE) foi técnica, mas criticou o fato de alguns jogadores que estavam na pré-lista de 40 nomes não terem condições de viajarem. Um desses atletas era justamente o palmeirense, que estava sem visto.

Após a declaração e com a iminência de Rafinha também ser cortado, o Palmeiras ajudou o camisa 33 a tirar o documento. Ainda assim, Lucas, do Paris Saint-Germain (FRA), acabou sendo o escolhido para o outro posto na Copa América. Desde então, Cuca tem tomado cuidado para não deixá-lo desanimar.

Ao menos na quinta, Jesus, de fato, não se abateu. Autor do primeiro gol do Verdão na eletrizante vitória por 4 a 3 sobre o Grêmio, o jovem teve outras duas boas chances para marcar. Em 24 partidas no ano, Gabriel já balançou as redes 12 vezes - em 2015, foram sete gols em 37 jogos. O desempenho tão bom deve, inclusive, fazê-lo bater em breve a sua meta de gols para o ano.

- No ano passado eu fiz sete gols o ano inteiro. Para esse ano eu coloquei uma meta de 15. Tudo indica que eu vou bater. São poucos gols, mas é meu segundo ano de profissional. Tomara que sejam mais - completou o atleta.