Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabriel Jesus fala sobre racismo e ironiza torcedor que imitou macaco

Atacante diz que não viu o torcedor que imitou um macaco diante dele no Uruguai, mas relata que já havia sofrido ofensas da torcida do Nacional antes

Gabriel Jesus foi vítima de ato racista no estádio Parque Central (Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)
Escrito por

Vítima de racismo durante o jogo entre Palmeiras e Nacional, quinta-feira passada, no Uruguai, o atacante Gabriel Jesus manifestou-se pela primeira vez sobre o tema neste domingo. O jovem disse não ter visto o torcedor que foi flagrado pelas câmeras de TV ao imitar um macaco diante dele, mas contou que foi ofendido antes mesmo de a bola rolar.

- Minha mãe me deu muita educação, me ensinou muito nessa vida. Graças a ela, eu sou quem eu sou. Não estou falando que sou alguém famoso, essas coisas, mas pela minha personalidade. Sempre respeitei todos, sempre procurei dar meu melhor em tudo o que eu faço. Aquela cena eu não vi no jogo. Se eu visse, poderia me abalar ou não, assim como não me abalou depois e assim como não me abalou antes de entrar, quando a torcida deles me chamou de macaco - disse o atacante.

O Palmeiras emitiu uma nota de repúdio no dia seguinte ao jogo e solicitou à Conmebol que o episódio fosse relatado na súmula. Gabriel Jesus ainda ironizou:

- Lógico que ninguém quer ser perseguido assim, ninguém quer que as pessoas te julguem com racismo. É complicado que o futebol ainda tenha isso, só que eu acho que o macaco é mais esperto que ele.