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Vitor Coelho Palhares
São Paulo (SP)
Dia 29/10/2024
13:10
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O término da exclusividade da Crefisa e da Faculdade das Américas, empresas administradas pela presidente Leila Pereira, para anunciar no uniforme do Palmeiras pode resultar em um aumento de aproximadamente R$ 70 milhões na arrecadação anual do clube com patrocínios.

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Atualmente, o Palmeiras recebe R$ 81 milhões fixos pelas exposições no fardamento, podendo chegar a R$ 120 milhões com bonificações por títulos previstas no acordo. No entanto, a diretoria alviverde já anunciou que não pretende manter esse modelo de negócios e está trabalhando para encontrar novos parceiros.

O acerto com um novo patrocinador máster pode ser o primeiro passo para que o Palmeiras alcance o montante de R$ 150 milhões estipulado pela direção para o uniforme em 2025, ano em que a equipe disputará o Super Mundial.

Nos últimos dias, a Sportingbet avançou nas negociações e deve desembolsar R$ 100 milhões (sem considerar eventuais bônus) para se tornar o patrocinador máster do Palmeiras por quatro temporadas, a partir de janeiro.

Palmeiras terá mudanças no patrocínio máster para a próxima temporada (Fabio Menotti/Palmeiras)

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Com isso, o clube ainda terá disponíveis outros espaços no uniforme, como omoplatas, mangas e números da camisa, além de áreas no calção e meião. A diretoria está em conversas avançadas com algumas marcas para ocupar esses espaços, com a BYD, montadora chinesa, aparecendo entre as favoritas.

Todas as negociações estão sendo conduzidas pela atual gestão do Palmeiras, chefiada por Leila, antes do pleito eleitoral previsto para o fim de novembro. A mandatária tenta a reeleição, enquanto Savério Orlandi representa a oposição.

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