Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Verdão faz returno menos brilhante, mas mais eficiente que o 1º turno

Palmeiras encanta menos do que no primeiro turno, coleciona atuações pouco vistosas nas últimas rodadas, mas pontua ainda mais e segue perto da taça

Cuca tenta manter a tranquilidade de torcedores e jogadores (Foto: Jales ValquerFotoarena/Lancepress!)
Escrito por

O Palmeiras ficou longe de apresentar um futebol encantador nas últimas rodadas do Brasileirão, sobretudo na derrota por 1 a 0 para o Santos, no último domingo. O rendimento deixa a impressão de um segundo turno pior do que o primeiro, quando a equipe de Cuca viveu ótimos momentos. Na prática, porém, o time tem sido mais eficiente na segunda metade do torneio do que foi na primeira.

Após 14 rodadas disputadas no segundo turno, o Verdão acumula nove vitórias, quatro empates e só uma derrota. São 31 pontos ganhos. No primeiro turno, após 14 rodadas, a campanha tinha nove vitórias, dois empates e três derrotas. Ou seja, eram 29 pontos ganhos.

Nas últimas cinco rodadas do primeiro turno, o time somou sete pontos: venceu Internacional e Vitória, empatou com a Chapecoense e perdeu para Atlético-MG e Botafogo. O desempenho foi suficiente para garantir o título simbólico da primeira parte do Brasileirão com 36 pontos, um a mais que o Galo.

Agora com 67 pontos – cinco a mais que o Flamengo, seis a mais que o Santos e sete a mais que o Atlético-MG –, o Palmeiras sabe que será campeão se conquistar dez pontos nessas cinco rodadas.

Com essa campanha, o time chegaria aos 77 pontos, pontuação que só o Flamengo pode alcançar, caso seja 100% até o fim. Mas o empate por pontos fatalmente beneficiará os paulistas, que hoje têm duas vitórias e 12 gols de saldo a mais.

– A gente tinha 78% de aproveitamento no segundo turno, abaixou um pouco, é normal. Eram 15 partidas sem perder, perdeu uma, mas temos cinco agora para vencer três e sair campeão. Pode ser que seja um ponto a mais ou a menos, mas as coisas estão bem encaminhadas para nós – analisou Cuca, que não concordou ao ser questionado sobre a queda técnica:

– Não acho que esteja criando pouco e te provo isso com números. Além de o Palmeiras ter o melhor ataque da competição, se você olhar, finalizou mais que o Santos na casa do Santos. Não acho que a gente esteja criando pouco.