Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras faz festa para comemorar seu ‘melhor ano da história na base’

Depois de 16 títulos e oito vices em categorias inferiores, clube reuniu funcionários, jogadores e familiares para uma confraternização, na sua sede social 

Fabio Menotti
Escrito por

O Palmeiras realizou na terça-feira um jantar para comemorar os feitos de 2017, aquele que considera ser "o melhor ano da sua história na base". Com 16 títulos e oito vice-campeonatos em 38 competições disputadas desde janeiro, houve uma premiação para os melhores jogadores de cada categoria. Os próprios atletas escolheram os vencedores.

Ganharam a disputa: Vitor Figueiredo (sub-11), Gustavo Silva (sub-12), Bruno Oliveira (sub-13), Matheus Salles (sub-14), Gabriel Verón (sub-15), Bruno Tatavitto (sub-16), Marcus Meloni (sub-17), Fernando (sub-18) e José Aldo (sub-19). No Sub-20, três jogadores foram lembrados: Augusto, Pedrão e Daniel Fuzato, que completam 21 anos em 2018 e encerraram seus ciclos na base. Augusto será emprestado, e os outros dois vão para o profissional.

Todas as categorias do Verdão (sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20) ganharam algum título em 2017, assim como equipes intermediárias do sub-14 e sub-16. Ao todo foram quatro taças internacionais, seis nacionais e seis estaduais. Além disso, foram 18 jogadores convocados para a Seleção.

Logo no dia 2 de janeiro, o Palmeiras já começa a disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior - o time enfrenta o Luverdense, às 21h30 (de Brasília), em Taubaté (SP). O clube busca sua primeira taça na competição.