Principal destaque da vitória do Palmeiras sobre o Cerro Porteño por 2 a 0, Estêvão comemorou o resultada no Paraguai, que garantiu classificação antecipada ao clube paulista para as oitavas de final da Libertadores.
+ Palmeiras vence Cerro Porteño com golaço de Estêvão e se classifica às oitavas da Libertadores
Apesar de demonstrar felicidade com o resultado, o camisa 41 pediu pés no chão ao elenco, que ainda tem dois compromissos no Allianz Parque para encerrar a primeira fase.
— Foi a competência de finalizar. Tivemos poucas oportunidades e conseguimos aproveitar. O objetivo que a gente buscava desde o começo do campeonato, graças a Deus, a gente conseguiu (classificação). Agora seguimos firmes, porque sabemos que ainda temos dois jogos para buscar a vitória — completou.
— Acho que a nossa competência fora de casa é muito boa. Junta a experiência dos mais velhos com as pernas dos mais novos. É um grupo muito unido, que sabe passar por dificuldades, sabe se ajustar às dificuldades do jogo e ser eficiente. Estamos em uma sequência muito boa e conseguimos a vitória — completou.
Com o resultado, o Verdão mantém os 100% de aproveitamento na fase de grupos da competição continental e agora briga pela melhor campanha geral, visando garantir a vantagem de decidir os mata-matas em casa.
➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras
Palmeiras muda a chave após se classificar
Com a classificação às oitavas de final da Libertadores garantida, o Palmeiras volta a campo no próximo domingo, quando encara o São Paulo, na Arena Barueri, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Com 16 pontos, a equipe comandada por Abel Ferreira divide a liderança com o Red Bull Bragantino, mas leva vantagem nos critérios de desempate — cinco gols de saldo contra quatro do Massa Bruta.