Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Espírito de luta e experiência de Felipão: Palmeiras explica vitória

Jogadores do Verdão comemoraram a atuação no Paraguai, que deu ao time a chance de avançar às quartas de final até com derrota por um gol de diferença no Allianz Parque

Jogadores do Palmeiras comemoram na vitória sobre o Cerro Porteño, no Paraguai (Foto: AFP)
Escrito por

Os jogadores do Palmeiras consideraram que o espírito de luta e a boa execução da estratégia de Felipão foram decisivas para a vitória sobre o Cerro Porteño (PAR). Com os 2 a 0 aplicados no Paraguai, o Verdão pode até perder por um gol de diferença na volta, que vai às quartas de final da Libertadores.

- A vantagem é muito grande, fora de casa, com gol qualificado. A equipe está de parabéns pelo jogo que fizemos, pela parte tática que o professor pediu para a gente. Agora é descansar e pensar no Vasco - celebrou Dudu, ao Sportv.

Felipe Melo, um dos destaques defensivos do Verdão, disse que o espírito mostrado pela equipe já havia sido apresentado antes, em jogos como contra o Boca Juniors, na Bombonera. A experiência de Scolari, contudo, fez diferença.

- Primeiro de tudo tem de ressaltar o espírito de luta da equipe, mas este espírito de luta veio contra o Boca também, contra o São Paulo em casa. A experiência de um técnico campeão do mundo ajuda muito. E estamos felizes, porque fizemos um grande jogo, de novo fora de casa contra uma grande equipe tivemos nosso gol imbatível. Temos de agradecer muito a Deus, e seguir crescendo e trabalhando - analisou.

Borja, eleito o melhor em campo depois dos gols, foi mais modesto com as palavras. Ele agora tem oito gols na Copa Libertadores e é o vice-artilheiro, atrás apenas de Morelo, do Santa Fe (COL), que marcou nove.

- Glória a Deus, o time ganhou hoje e foi um jogo muito inteligente. A gente trabalhou bem e estamos muito felizes. Bom levar três pontos para casa - encerrou o colombiano, também artilheiro do Verdão no ano com 17 gols.

Palmeiras e Cerro se reencontram no dia 30 de agosto. O Verdão pode perder por um gol de diferença no Allianz Parque, que mesmo assim passa de fase.