Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tá escrito! Palmeiras bate o São Bernardo e vai pegar o Santos

Verdão não dá show, mas conta com gols dos artilheiros Alecsandro e Gabriel Jesus para vencer diante de 30 mil no Allianz. Róger Guedes estreia com assistência<br>

HOME - Palmeiras x São Bernardo - Campeonato Paulista - Alecsandro (Foto: Ale Cabral/LANCE!Press)
Escrito por

"Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé, manda essa tristeza embora!" Foi essa a mensagem que ecoou da caixa de som carregada por Lucas quando o Palmeiras chegou ao Allianz Parque. No ritmo de "Tá Escrito", do Grupo Revelação, o Verdão ergueu a cabeça após a eliminação na Libertadores e mandou a tristeza embora ao vencer o São Bernardo por 2 a 0, gols de Alecsandro e Gabriel Jesus, e avançar à semi do Paulistão para pegar o Santos, na Vila. São seis jogos sem perder, com cinco vitórias e um empate.

"É dia de sol, mas o tempo pode fechar". Antes de abrir o placar, o Palmeiras abusou dos erros ao se aproximar do goleiro Daniel, sobretudo com Allione, e deu espaço ao adversário, que chegou perigosamente três vezes. Sem Gabriel por opção de Cuca e com Arouca em jornada ruim, o time foi frouxo na marcação. Mas "a chuva só vem quando tem que molhar" e Prass foi muito bem em duas delas, de frente com Alyson e depois com Lucas Newiton.


"Quem cultiva a semente do amor segue em frente, não se apavora". Mesmo com o time mal, os mais de 30 mil torcedores que foram à arena não pararam de apoiar. Os que iluminaram a festa com sinalizadores tiveram de apagá-los por recomendação da Federação Paulista, mas seguiram empurrando com a voz.

"Às vezes a felicidade demora a chegar, aí é que a gente não pode deixar de sonhar". O gol do Verdão poderia sair antes de todo esse sofrimento, logo no primeiro minuto, mas o árbitro ignorou o pênalti de Luciano Castán em Jesus. A angústia foi até os 35 da etapa inicial.

"É Deus quem aponta a estrela que tem de brilhar". E foi a de Alecsandro, que desviou de cabeça uma falta cobrada por Egídio para marcar seu nono gol no ano, mantendo-se como um dos artilheiros do elenco.

"Ninguém vai poder atrasar quem nasceu para vencer". O Bernô bem que tentou e exigiu mais duas boas defesas de Prass em jogadas de Tatá no segundo tempo - o que fez Cuca trocar Arouca por Gabriel -, mas quem marcou foi o Verdão: o estreante Róger Guedes, que entrara havia pouco tempo, deu o passe para Gabriel Jesus também chegar ao seu nono gol no ano e garantir a vaga já no fim.

"Basta acreditar que um novo dia vai raiar, sua hora vai chegar!".

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 0 SÃO BERNARDO

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data-Hora: 18/4/2016 - 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Vinícius Furlan
Auxiliares: Alberto Poletto Masseira e Eduardo Vequi Marciano
Público-Renda: 30.731 pagantes. Renda: R$ 1.759.380,50
Cartões amarelos: Gabriel Jesus (PAL), João Francisco, Eduardo, Tatá e Luciano Castán (SBE)
Gols: Alecsandro 35' 1ºT (1-0) e Gabriel Jesus 41' 2ºT (2-0)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Arouca (Gabriel 25' 2ºT), Matheus Sales, Robinho (Dudu 14' 2ºT) e Allione; Gabriel Jesus e Alecsandro (Róger Guedes 33' 2ºT). Técnico: Cuca

SÃO BERNARDO: Daniel, Lucas Néwiton, João Francisco, Luciano Castán e Eduardo; Marino, Cañete e Fellipe Mateus (Tatá 15' 2ºT); Alyson (Túlio 46' 2ºT), Walterson e Henan (Jefferson Kanu 23' 2ºT). Técnico: Sérgio Soares